sábado, 15 junho, 2019

Projeto Ideia Fixa abre temporada de férias com festa

Ação Social faz parte da programação do Baja Jalapão 500 no Tocantins

Crianças moradoras do bairro Morada do Sol 2, localizado na capital do Tocantins, receberam a visita do Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome, como parte da programação do Baja Jalapão 500, competição que acontece neste final de semana.

Pelo menos 100 crianças receberam os kits Ideia Bela, Sorria para o Rally e Ideia Fixa pela Educação & Cultura, contendo produtos de higiene pessoal, beleza, além de livros, giz de cera e muitos outros itens, acondicionados em uma bela bolsa doada pelo Instituto Duda & Adelina, parceiro do Projeto.

As crianças com idades entre 06 e 13 anos foram convocadas a comparecer na manha deste  1º. de Julho, no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) e até então não sabiam nada sobre a surpresa que o encontro reservava.

Num bate papo animado que contou com a presença de muitas famílias, além da mídia tocantinense e da Secretária de Desenvolvimento Social, Eliane Campos. Que inclusive nos deu um depoimento.

“Quando fomos comunicados que esta ação ocorreria, não sabíamos ao certo quais eram os objetivos. E ao presenciarmos a alegria e felicidade das crianças, não só pelos presentes, mas, pelos ensinamentos dados por Tânia Mara em forma de historinhas, com uma linguagem específica, entendemos que o propósito era uma confraternização cheia de amor e dedicação.” Finalizou a secretária.

Além de Tânia Mara, estiveram presentes a ação a Professora de Educação Infantil, Marcela  Fernandes Esteves, da cidade de …..que participou como voluntária do projeto, pela primeira vez e que disse ter se emocionado com as lições apresentadas. E mais uma vez o fotógrafo de Rally,  Sanderson Pereira, registrou através de suas lentes, momentos únicos do evento.

Sobre o Projeto

O Projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. São 14 anos de existência com números que impressionam. A jornalista Tânia Mara Carvalho, decidiu cria-lo, após presenciar uma cena de crianças aproveitando sobras em uma lata de lixo, num lugar qualquer do sertão. Ela não se aquietou e decidiu levar, mesmo que para uma pequena fatia de necessitados, um pouco de alegria, atenção e lembranças úteis.

Até o momento, mais de 137 mil pessoas em 16 Estados foram beneficiadas com doações, que somam 206 toneladas. As ações incluem ainda a distribuição de 156.800 livros novos e usados.

Parceiros do Ideia Fixa: Arena Promoções e Eventos, ASA Alumínio, ASI – Associação Sul Mineira de Imprensa, Can Am BRP, CRIF Empreendimentos, Implar, Instituto Duda e Adelina, Master Web Rádio, Perfumaria Emy, Revista Prómoto, RNN Sports, Rotary Clube de Poços de Caldas, Unicesumar, Piffer, Poços de Caldas Moto Clube, Vilamonge Café e W3B Soluções Inteligentes.

Acesse: www.projetoideiafixa.org www.facebook.com/projetoideiafixa (35 99162 7707 whatsapp)

O Baja Jalapão 500 é uma realização de Arena Promoções e Eventos, tem patrocínio da Can-Am, Shopping Capim Dourado, apoio Prefeitura Municipal de Palmas, Governo de Tocantins, Divino Fogão, Pena Off-Road, Bike Box, Prefeitura Municipal de Ponte Alta, Marca Motors Mitsubishi, Balau Racing e Hotel Girassol Plaza. A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

Além disso, verifique

A menina Lívia surpreendendo!

Ilustradora mirim do livro Frajolinha, daqui até a eternidade,  Lívia Ribeiro Martins surpreendeu a todos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.