quarta-feira, 1 agosto, 2018

Em prol da Cultura Projeto Ideia Fixa realizará ação em Poços de Caldas

Lar Criança Feliz será a 1ª. entidade beneficiada

O Projeto Ideia Fixa Pela Cultura  prevê a circulação do livro infantil “TUPÍCIO O GATO QUE NÃO QUERIA SER GENTE!”, escrito em 3 idiomas, português, inglês e espanhol, que serão distribuídos gratuitamente durante as ações em Poços de Caldas.

O  Projeto propõe atividades para desenvolver a auto – expressão das crianças, oferecendo-lhes oportunidades para atuar efetivamente no mundo: opinar, criticar e sugerir, por meio de atividades possíveis de serem utilizadas, tendo em vista explorar a capacidade de relacionamento, espontaneidade, imaginação, observação e percepção. Ao desenvolver suas capacidades de expressão, a criança sentir-se-á preparada para todo tipo de aprendizagem. Espera-se que a apresentação do Teatro da Turma do Tupício , traga contribuições aos componentes curriculares de leitura, literatura e artes. Contribuindo para a formação dos alunos e inserindo-os no contexto cultural.

A primeira intervenção do projeto que tem o patrocínio da Concessionária Daytona e incentivo da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Secretaria de Cultura, acontecerá no dia 06 de agosto no Criança Feliz  e agrega atividades de ILUSTRAÇÃO INTERPRETATIVA, ampliando os momentos culturais que ajudam a enriquecer a interação das crianças com sua capacidade de expressões criativas. Já que o livro a ser trabalhado contará com espaços em branco abaixo de cada tópico, que receberá a ilustração pessoal de cada um, conforme entender o conteúdo apresentado. Vale salientar que eles levarão este material para casa e poderão interagir com a família na confecção dos desenhos e nas ilustrações. Podendo usar a criatividade e materiais diversos. E no final do ano, depois que todas as entidades já tiverem recebido a visita do projeto, será realizada uma avaliação e o melhor ilustrador mirim, receberá de presente uma bicicleta novinha.

Cada criança receberá um kit composto por: 01 livro Tupício – O GATO QUE NÃO QUERIA SER GENTE e ainda 01 caixa com giz de cera, 01 lápis preto, 01 borracha, 01 apontador e um kit para higiene bucal, contendo creme dental e escova.

Serviço –  O Lar Criança Feliz está localizado à Rua  Alfredo Lopes –  210 Jardim Centenário. A ação acontecerá em dois turnos. Manhã das 9 ás 11h30 e das 13h30 às 16hs no dia 06 de agosto de 2018.

Ana Paula Moreno

conclusaoasses@terra.com.br

Além disso, verifique

Ideia Fixa pela Cultura acontecerá em Poços de Caldas neste ano!

O Projeto Ideia Fixa Pela Cultura  prevê a circulação de 1.000 cópias do livro infantil …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *