sexta-feira, 19 abril, 2024

Os Livros da Fundação

Logo Fundacao_2010 “Era 2003, o Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome estava querendo “mudar de cara”, apenas um ano após a sua criação.

A Educação passaria a ser o foco principal, afinal de contas é só através dela que as modificações acontecem.

Tínhamos a Goodyear como parceiro principal e foi através deste contato que conhecemos os livros da Fundação Educar DPASCHOAL.

Levamos os primeiros exemplares na viagem que aconteceu dentro do Rally dos Sertões daquele ano e não paramos mais de incluí-los em nossas doações.

Nascia então a ação Ideia Fixa pela Educação & Cultura, cujo objetivo principal era levar para crianças de comunidades que não se encontra nem em mapas, um pouco do lúdico e da cultura contida nestes “livrinhos”.

Chegamos a fazer eventos enormes em cidades que se enfeitaram para receber o Projeto e que durante muito tempo as escolas municipais locais trabalharam com seus alunos os temas contidos nos livros doados pela Fundação e entregues pessoalmente a eles pelos voluntários do Ideia Fixa. Algumas crianças gostavam tanto dos livros que não aceitavam a proposta de troca-los por brinquedos, mostrando a importância dos mesmos.

Em outras localidades chegamos a montar mini bibliotecas com diversos títulos e quantidade suficiente para que crianças e adultos pudessem viajar nas histórias ricamente ilustradas num material de altíssima qualidade que se não fosse esta doação, eles jamais teriam acesso.

Dos quase 145 mil livros doados pelo projeto entre novos e usados, cerca de 45.000 foi cedido pelo Fundação Educar DPASCHOAL, nossa grande parceira há 11 anos.

Por isto agradeço a Fundação, pelas milhares de carinhas de alegria que já vislumbrei ao longo destes anos e agradeço ainda pela confiança depositada em nosso trabalho.”

DADOS ATUALIZADOS em 01/09/2014

Até o momento o Ideia Fixa, já beneficiou em torno de 125 mil pessoas em 13 Estados, entregando 193 toneladas de doações bem como distribuindo cerca de 145 mil livros para alunos de diversas escolas de cidades que fizeram parte dos roteiros por onde o Projeto já passou. Tendo percorrido mais de 360 mil quilômetros de estradas por este Brasil afora.

O Ideia Fixa conta com o patrocínio da CAN AM – BRP e o apoio da TV POÇOS, W3B SOLUÇÕES INTELIGENTES, FUNDAÇÃO EDUCAR DPASCHOAL, PERFUMARIA EMY,REVISTA PRÓMOTO, SSP PLÁSTICOS, SOUSS RACING, ATELIÊ UNIFORME, RNN SPORTS, CRYF EMPREENDIMENTOS e SIG COMUNICAÇÃO.

FUNDA2

funda

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *