sábado, 3 Março, 2018

Concluída participação do Projeto Ideia Fixa nos Sertões 2014

Episódios emocionantes marcam ações

O Rally chegou ao seu final, alguns mostraram que a perícia, a garra, a coragem e principalmente a teimosia, para transpor grandes barreiras, acabou por transforma-los em grandes vencedores.

“E seguindo o exemplo, destes que venceram, aprendi mais uma vez que fazendo pequenos gestos de solidariedade, poderemos juntos acreditar sim em dias melhores, em pessoas melhores. E unidos construir um mundo melhor! Uma vida mais digna, mais humana, ou pelo menos mais alegre.” Com esta declaração, Tânia Mara considera que os doze anos do Projeto Ideia Fixa, foram comemorados a contendo.

Por volta de 1.000 crianças e adultos foram beneficiados com as doações.

Todo o trabalho teve inicio no estado de Goiás quando o PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Pirenópolis, recebeu Tânia Mara Carvalho, ou melhor, a Gata Táta e Eduardo Abreu, para a realização da ação.

O local estava todo decorado com desenhos alusivos ao Rally dos Sertões e ao Ideia Fixa e um farto e delicioso café da manha foi servido para alegria de todos, após a distribuição dos kits compostos por produtos de beleza e higiene pessoal doados pela Perfumaria Emy para a ação IDEIA BELA, além de kits Sorria para o Rally, Ideia Fixa pela Educação & Cultura, além do Dando Bola pro Sertão.

Deixando Goiás eles seguiram para Minas Gerais, mais precisamente para a cidade de Paracatu onde esta localizada a Escola Municipal Professora Ada Santana Ribeiro. Eles nem sabiam qual era o conteúdo dos presentes que receberiam, mas professoras e alunos aguardavam ansiosos a chegada do Projeto.

Para eles foram distribuídos os kits Sorria para o Rally, com creme dental, escova de dentes e folha de atividades, livros de histórias infantis do Ideia Fixa pela Educação & Cultura, jogos de coletes, apitos e bolas, para a montagem de times do Dando Bola pro Sertão, doados pelo piloto Ernesto Jun Watashi que enviou também deliciosos chocolates para a alegria da molecada e ainda quebra cabeças e produtos de beleza e higiene pessoal da ação Ideia Bela. Foi uma tarde memorável com as brincadeiras da Gata Táta que animou a molecada.

Dando sequencia no cronograma previsto, muitos quilômetros separavam a próxima cidade a receber tão ilustre visita. São Francisco, localizada às margens do Rio com o mesmo nome foi responsável por muitas lágrimas de alegria da mentora do Ideia Fixa, Tânia Mara e finalmente, após oito horas e meia de viagem ela chegou até a escola localizada na Zona Rural, escolhida por ela.

Demonstrações de carinho, afeto, e reconhecimento estampada em banners gigantes com sua foto, as logos dos seus parceiros além de mensagens e desenhos cuidadosamente feito pelas crianças sertanejas. Foi uma grande e inesquecível festa para todos.

Próxima parada: Distrito do Guinda, localizado na zona rural de Diamantina – MG, onde a pracinha local e as ruas que conduziam a ela, já estavam repletas de faixas e homenagens aos visitantes. Nesta ação além da presença de autoridades locais, tais como Secretário de Esportes, Secretária de Educação, Vice Prefeito, entre outros, além de muitos moradores da região, o Ideia Fixa contou com o reforço de um de seus parceiros, integrantes da equipe RNN SPORTS se juntaram ao time para a entrega festiva das doações, compostas por bolas, coletes, kits diversos e Revistas Pró Moto, que arrancaram suspiros e fizeram a meninada sonhar.

Ai sim a festa esteve completa com a presença da Banda do 3º. Batalhão da Policia Militar que além de executar o Hino Nacional, ainda brindou a todos com muita musica boa, alegrando ainda mais aquela manha inusitada para aquele pedacinho de chão.

Integrantes da Guarda Municipal também estiveram presentes, além de muitas crianças que nem estudavam na escola do distrito, mas que gentilmente também receberam os kits, que nesta ocasião foram muito mais que 100. Professoras e Diretoras foram merecidamente agraciadas com itens de beleza do Ideia Bela.

“Posso ser a única a trabalhar e a me dedicar de corpo e alma a este projeto, mas desde o início acreditei que teria o apoio de muitos. Sei também que pelo meu desejo, já consegui mudar algumas histórias e que nunca estarei sozinha. Queridos parceiros e amigos, sinto-me imensamente grata por tudo que me proporcionaram e principalmente pela confiança em mim depositada para a realização deste trabalho. Tal qual o Rally se faz da força e da união de pessoas e de diversos fatores, podemos dizer hoje que somos os vencedores de mais esta etapa, encerro e completo com a frase de Norman Vincent PealeOs Covardes nunca tentam, os fracassados nunca terminam, os vencedores nunca desistem.Até a próxima!, concluiu Tânia Mara.

DADOS ATUALIZADOS em 01/09/2014

Até o momento o Ideia Fixa, já beneficiou em torno de 125 mil pessoas em 14 Estados, entregando 193 toneladas de doações bem como distribuindo cerca de 145 mil livros para alunos de diversas escolas de cidades que fizeram parte dos roteiros por onde o Projeto já passou. Tendo percorrido mais de 360 mil quilômetros de estradas por este Brasil afora.

O Ideia Fixa conta com o patrocínio da CAN AM – BRP e o apoio da TV POÇOS, W3B SOLUÇÕES INTELIGENTES, FUNDAÇÃO EDUCAR DPASCHOAL, PERFUMARIA EMY,REVISTA PRÓMOTO, SSP PLÁSTICOS, SOUSS RACING, ATELIÊ UNIFORME, RNN SPORTS, CRYF EMPREENDIMENTOS e SIG COMUNICAÇÃO.

Além disso, verifique

Perfumaria Emy renova parceria com o Ideia Fixa

11 anos levando beleza pelos caminhos do Rally   A Perfumaria EMY é parceira do  …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *