sábado, 17 novembro, 2018

Projeto Ideia Fixa e Rally Rota Sudeste oportunizarão ação social a 170 crianças em Lençóis Paulista

Atividade socioeducativa marcará passagem da prova fora de estrada pela cidade e será realizada no dia 09 de novembro às 13h30

O Rally Rota Sudeste que acontecerá entre os dias 9 e 11 de novembro próximos na cidade de Lençóis Paulista,  tem como objetivo não somente momentos de competição e disputas acirradas, já que o mesmo é válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Baja para todos que participam, mas também as atividades com a integração da organização do evento com a cidade.

Como já é tradição e uma característica do rali, em todos os eventos são promovidas ações socioeducativas que visam beneficiar diretamente as crianças. Desta vez, a escola beneficiada será Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Amélia Benta do Nascimento de Oliveira, localizada na Rua Cristóvão Colombo, 3 – Vila  Baccili.

A unidade escolar atende crianças por volta de 170 crianças com idades entre 5 e 12 anos e é importante destacar que todos serão beneficiados com a intervenção do Ideia Fixa. Eles receberão os kits “Sorria para o Rally” contendo: três livros de histórias infantis, enfeites em EVA, produtos de beleza e mais um creme dental, escova e pirulito.

Na ocasião será apresentado o Teatrinho da Turma do Tupício e seus personagens enfatizando a cultura da paz que está pautada em valores humanos que precisam ser colocados em prática, a fim de passarem do estado de intenção para o exercício da ação. Valorizando e buscando o despertar de expressões de amor e manifestações de respeito, que têm estado adormecidas, nos últimos tempos.

“E começar este exercício pelas crianças é sem dúvida o melhor caminho. Nosso encontro com eles é simples, porém marcante. Deixamos bem mais que presentes, tocamos os corações através do lúdico, para que nossa mensagem os siga pela vida toda”, destacou a jornalista Tânia Mara Carvalho, responsável pelo projeto.

“Nosso objetivo é o de levar as mais diferentes ações para as cidades onde realizamos eventos. É um esforço coletivo que envolve a organização, a Prefeitura através de suas secretarias e a equipe do Projeto Ideia Fixa.  Agradecemos a todos que participam da ação e que dão o seu toque especial, tornando-a um grande sucesso”, disse Henrique Arena, organizador do rali em Lençóis Paulista.

A ação socioeducativa acontece no dia 09 de novembro às 13h30.

Sobre o Ideia Fixa

Com quase duas décadas de atuação, o Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome que atua de forma independente em vários ralis pelo Brasil, já beneficiou mais de 144 mil pessoas em 17 Estados brasileiros. As doações entregues somam 213 toneladas entre móveis, roupas, calçados, alimentos, brinquedos e kits de higiene bucal e pessoal, incluindo a distribuição de 165 mil livros novos e usados. www.projetoideiafixa.org | @ideiafixa100

Parceiros – Can-Am BRP, Arena Promoções e Eventos, CRYF Empreendimentos, MALKA Exclusive, Perfumaria Emy, Piffer e CIA, MAK Rádio, Revista PRÓMOTO,  Studio JG, ASI Associação Sul Mineira de Imprensa, Cherry Contábil e W3B Soluções Inteligentes.

 

A 12ª edição do Rally Rota Sudeste terá a supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo e da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am, e apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista – Cidade do Livro, através das Secretarias de Esportes e de Turismo e Facilpa.

 

Além disso, verifique

Dia das crianças é comemorado em grande estilo na EMEFEI Professor Hélio Silva

A festa foi proporcionada pelo Projeto Ideia Fixa e Rally Serra Azul Alegria, descontração, muitas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *