sábado, 17 novembro, 2018

PROJETO IDEIA FIXA INICIA MARATONA DE AÇÕES SOCIOCULTURAIS ITINERANTES

O Projeto Ideia Fixa pela Cultura promoverá diversas ações em comemoração ao mês da Criança a começar pelo  dia 26 de setembro, quando a Associação Bem Viver de Apoio a Comunidade recebe os voluntários do Ideia Fixa.

Esta será a 3ª. edição deste ano do projeto que foi aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura em Poços de Caldas. Na ocasião será apresentado o Teatrinho da Turma do Tupício encenado pela jornalista poços caldense Tânia Mara Carvalho, bem como serão distribuídos muitos presentes para todas as crianças. Além é claro do instrumento principal que é o livro Tupício o Gato que Não Queria Ser Gente – Ilustrativo.

Cujo objetivo é a distribuição do livro infantil que tem a  finalidade de disseminar a cultura, não só de idiomas diferenciados, bem como o desenvolvimento da auto – expressão das crianças, já que elas serão os ilustradores mirins de cada obra.

E dando continuidade a esta maratona o Projeto que tem o patrocínio da Concessionária Daytona Honda e incentivo da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Secretaria de Cultura, acontecerá ainda na próxima semana com ações que acontecem na segunda-feira dia 08 de outubro na Associação Fonte de Vida Nova e no dia 09 terça-feira no Galpão das Artes, encerrando assim, de forma brilhante as intervenções culturais propostas e realizadas com muito sucesso pelo Ideia Fixa.

 

“Desde quando iniciei as atividades do Projeto Ideia Fixa há 17 anos, sonhava com a possibilidade de levar, frequentemente, nosso trabalho às crianças da minha cidade. E graças a aprovação do nosso projeto pela SECULT conseguimos realizar este sonho. Distribuímos bem mais que kits de higiene bucal, presentes e livros. Levamos cultura em forma de ações, levamos amor, entregamos atenção e valorizamos cada criança das instituições atendidas. Tem sido lindo!”, comemora a responsável pelo projeto Tânia Mara Carvalho.

 

Fotos: Ana Paula Moreno

 

Além disso, verifique

Ação no Galpão das Artes

Na terça-feira dia 09 de setembro foi realizada ação sociocultural no Galpão das Artes, encerrando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *