sexta-feira, 5 junho, 2020

Projeto Ideia Fixa pela Educação & Cultura completa mais uma ação no Tocantins

Rally Baja Jalapão 500 deixa sua marca solidária

  Palmas1 interação Sonja Brito e Tânia Mara

        Na terça-feira 30/06,  os alunos da Escola Municipal Lúcia Sales Pereira Ramos localizada na Rua LO5 – Quadra T22 APM37, no Setor Taquari em Palmas, capital do Tocantins, entraram em período de férias escolares e foram chamados para se reapresentarem nesta sexta-feira dia 03/07. Fato este que causou espanto, porém para os 47 que atenderam ao surpreendente chamado, foi um dia inusitado, de festa, alegria e muitas surpresas.

Além da presença da idealizadora do Projeto, escritora e jornalista Tânia Mara que cuidou com muito carinho da montagem dos kits, lá estavam o fotógrafo Sanderson Pereira, afim de registrar todos os momentos da ação, Rafael Arena, representando a organização do Baja Jalapão 500, além de membros da Secretaria da Educação. Também esteve presente, Sonia Costa Brito, parceira do Ideia Fixa em diversas ações realizadas no Tocantins e, hoje, Diretora de Inclusão Total da capital. Compareceram muitas mães e todos os funcionários da escola que se mobilizaram para que tudo desse certo.

Foram horas descontraídas onde a troca de conhecimento se fez presente. E sem trocadilho, o presente maior para eles, foram os livros. Por um lado as crianças puderam conhecer um pouco sobre rali, através do telão que mostrava muitas imagens dos eventos realizados pela Arena Promoções e Eventos. Viram também o site do Projeto Ideia Fixa com todas as suas histórias.

“Nosso objetivo é incentivar as crianças com a magia da leitura, fazer com que elas, que possuem tão pouco, se tornem mais felizes com a possibilidade de vivenciarem o mundo lúdico e criativo das histórias infantis! A doação de livros, além dos kits marcarão a vida delas. Pois a leitura tem o poder de nos levar a um universo diferente, somos transportados para um mundo mágico, que a partir de então nos estimulará a criatividade e o raciocínio. E ver que eles literalmente “viajam” com os livros e presentes é acreditar mais uma vez que o rali está cumprindo seu papel solidário”, comentou a gestora Tânia Mara Matias de Carvalho.

“Vale destacar que encontramos uma escola modelo, localizada num bairro muito carente e que vem cumprindo seu papel, não só através da educação, mas de instalações de primeira linha. E, desta vez, não só as crianças se surpreenderam com as lembrancinhas, nós ficamos boquiabertos com a escola que encontramos. Que a educação finalmente tome o rumo certo e que exemplos como o de hoje sejam copiados, é o que desejamos!”, finalizou Tânia Mara.

Ao todo a escola recebeu 110 kits que somaram 300 livros, 110 kits “Sorria para o Rally”, com creme dental e escova, mais folha de atividades, pirulitos, 110 produtos de higiene pessoal, maquiagens para as mães, cremes, entre outros. A escola recebeu ainda, o Kit “Dando Bola Pro Sertão” e rapidinho as crianças foram para o parque estrear os coletes e a bola.

ação taquari4 foto irene alves - Cópia   ação taquari3 foto irene alves - Cópia   ação taquari2 foto irene alves - Cópia ação taquari1 - foto irene alves - Cópia dando bola as crianças os kits e a escola brincando no parque Sanderson, tania e rafael

Sobre o Ideia Fixa

Um sonho que virou um projeto de vida! E mais que isto, transformou a vida de muita gente. Tudo começou com uma “ideia” da jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho em beneficiar comunidades de “sertanejos” que encontrou pelo caminho em diversas participações em ralis e lá se vão 13 anos de ações desde julho de 2002, quando o Projeto entrou em ação. Os números são crescentes e até o momento mais de 127 mil pessoas em 14 Estados foram beneficiadas com doações diversas que somam perto de 200 toneladas de doações, além da distribuição de 150 mil livros para alunos de diversas escolas de cidades que fizeram parte dos roteiros por onde o Projeto já passou. Tendo percorrido mais de 380 mil quilômetros de estradas por este Brasil afora.

O Projeto Ideia Fixa tem apoio da Can Am – BRP, Arena Promoções e Eventos, TV Poços, W3B Soluções Inteligentes, Fundação Educar Dpaschoal, Dudalina, Revista PróMoto, Perfumaria Emy, RNN SPORTS, Souss Racing, Alltak e SIG Comunicação.

Além disso, verifique

Os Fantoches invadem a MIA – Mostra de Artes Integrada

Dando continuidade à semana agitada do Projeto Os Fantoches do Ideia Fixa Invadem as Praças …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.