sexta-feira, 19 abril, 2024

Rally de Inverno começou com ação social em São Manuel

Festa Junina + Projeto Ideia Fixa + Rally de Inverno = Muita alegria

Se o objetivo era esquentar a ação social que fez parte da programação do Rally de Inverno que será realizado nos dias 14,15 e 16 de julho, pode-se dizer que ele foi atingido com êxito.

As crianças da Escola Milton Monti, da cidade de São Manuel/SP, se vestiram com trajes de caipira para uma que seria a festa junina inesquecível, fechando o primeiro semestre com chave de ouro e dando início ao período de férias movimentado.

Uma personagem Matuta arrancou gargalhadas das crianças, após a apresentação do teatrinho. Com sorriso no rosto e muita atenção à tudo que acontecia a criançada se esbaldou quando os kits do Projeto Ideia Fixa com livros, higiene bucal, pessoal e beleza foram entregues. Ai sim a festa rolou solta. Porém para completar o “Arraiá do Rally de Inverno”, foram servidos bolo de milho, sucos e pipocas. Mas não faltaram as danças típicas, cantigas de roda que acabaram por transformar a quadra da escola em uma verdadeira pista de dança.

Destaque para figura do garoto Samuel de seis anos que envolveu e encantou a todos pela desenvoltura. “O que está acontecendo é muito bom. Vieram muitas visitas, deram presentes, a gente comeu bolo, tomou suco, comeu pipoca, o Rally tá fazendo uma festa mais legal ainda!” finalizou o pequeno prodígio.

Para a Diretora da escola Karina Adriana Bortolazo Zandona, a presença do projeto para crianças foi um presente. “Durante a semana eles desenvolveram atividades em sala de aula sobre o Rally e sobre o Ideia Fixa. E já foram se familiarizando com tudo! Queriam muito ver os carros e as motos de perto, explicamos que não seria possível neste dia, porém eles terão a oportunidade de vê-los no dia do Rally. Ficamos muito agradecidos com a presença de todos e com a dedicação de vocês em proporcionar um dia tão alegre para nossas crianças. Obrigada!”, finalizou.

Estiveram presentes na ação Thiago Henrique Donini  – Assessor de Turismo, Bruna Giorgi – Assessora de Comunicação João Paulo Cabral de Souza – Diretor de Esportes e Turismo, e José Roberto Corrêa Saglietti – Diretor de Cultura e Educação representantes do Prefeito Ricardo Salaro Neto.

“Há vários anos que somos parceiros nas ações do Ideia Fixa, porém, com o envolvimento na realização do evento, nunca conseguimos participar. Hoje, para mim foi especial, interagi com as crianças, ouvi depoimentos emocionantes de crianças que diziam nunca ter ganho um presente como o que ganharam e mais que isto, que estavam vivendo um momento de pura felicidade com toda aquela agitação! Me emocionei e passei a olhar este trabalho com uma outra visão e vi o quanto ele é grandioso para quem é beneficiado”. Declarou Rose Arena representante da Arena promoções e Eventos, organizadora do Rally de Inverno, competição válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

Sobre o Projeto Ideia Fixa

TUDO começou quando Tânia Mara Matias de Carvalho escreveu o livro “Cêis é rali,é?” que mostrava não só histórias de rali, mas que retratava a real história de um Brasil pouco conhecido e totalmente esquecido.

Pensando em beneficiar os inspiradores da sua obra, no início ela trocou exemplares do livro por cestas básicas e hoje o Projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil.

A jornalista Poços Caldense, relata em seus depoimentos que após presenciar uma cena de crianças aproveitando sobras em uma lata de lixo, num lugar qualquer do sertão. Decidiu que não poderia se aquietar e desde então leva, mesmo que para uma pequena fatia de necessitados, um pouco de alegria, atenção, ensinamentos e lembranças úteis.

O Projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. São 15 anos de existência com números que impressionam.

Tendo percorrido mais de 480 mil quilômetros de estradas por este Brasil afora, o projeto deixou bem mais que poeira no ar, até o momento mais de 140 mil pessoas em 16 Estados já foram beneficiadas com doações que somam 209 toneladas entre móveis, roupas, calçados, alimento, brinquedos, água, kits de higiene bucal e pessoal e incluem ainda a distribuição de 160.000 livros novos e usados.

Parceiros do Projeto Ideia Fixa – Can-Am BRP – Arena Promoções e Eventos – Perfumaria Emy – RNN Sports – Piffer e CIA – SiG Comunicação – W3B Soluções Inteligentes – Cherry Contábil – CRYF Empreendimentos – MALKA Exclusive – Revista PRÓMOTO – ALKO – Produtos de qualidade – ASA Alumínio –  Visual Tecnologia de Sistemas – ASI – Associação Sul Mineira de Imprensa – Studio JG – Rotary Clube de Poços de Caldas – Salão e Estética Belíssima e Lavanderia da Marli.

Acesse: www.projetoideiafixa.org Facebook/projetoideiafixa

O I Rally de Inverno será válido pela 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e para a 1ª etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross Country, com supervisão da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, e da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am, e é uma realização da Prefeitura Municipal de São Manuel e Atena Promoções e Eventos, através das Secretarias de Esportes e de Turismo. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas site oficial (www.arenaenduro.com.br).

Assessoria de Comunicação da Arena Promoções e Eventos

SIG Comunicação – [email protected]

Silvana Grezzana Santos |+ 55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Credito nas fotos: Thiago Donini e Rose Arena

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *