domingo, 31 dezembro, 2017

Rally Serra Azul suspende “folga” do Projeto Ideia Fixa

Ação acontecerá em Itupeva, São Paulo, no dia 06 de outubro

Após beneficiar por volta de 1.285 pessoas durante as ações socioeducativas e culturais, realizadas no Rally dos Sertões e atuar nos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul, está chegando a hora da do Projeto Ideia Fixa visitar a cidade de Itupeva, localizada no interior de São Paulo, por conta da parceria com o Rally Serra Azul.

“Nossa visita vai além da festa e da entrega de kits. Espera sempre, que a apresentação do Teatro da Turma do Tupício, leve contribuições aos componentes curriculares de leitura, literatura e artes. E que as crianças possam guardar na memória grandes lições de um momento tão rico, envolvente, solidário e muito alegre. Se assim for, mais uma vez nosso propósito está sendo alcançado!”, completou Tânia Mara.

O Projeto Ideia Fixa pela Educação & Cultura propõe atividades para desenvolver a auto – expressão das crianças, oferecendo-lhes oportunidades para atuar efetivamente  através de opiniões, críticas e sugestões. Durante a visita são apresentadas histórias reais, demonstradas pelos personagens criados pela jornalista Tânia Mara a responsável pelo projeto.

Na escola, no período que antecede a visita, atividades são desenvolvidas pelas professoras, explorando o tema Rally e a história do Projeto Ideia Fixa.  Imaginação, observação e percepção, fazem com que as crianças apliquem suas capacidades de expressão.

“Realizar ações sociais nas cidades onde acontecem as provas do Campeonato Brasileiro de Rally e que são de nossa responsabilidade, passou a ser rotina, desde 2014. E de lá para cá, pudemos observar o quanto isto é importante para as crianças beneficiadas com estas ações. Em Itupeva, será a primeira vez, mas temos a certeza de que as 95 crianças da EMEFEI Fazenda Calixto, ficarão muito felizes com a visita do projeto. Espero que o nosso singelo ato, leve benefícios para eles e para as famílias e que todos fiquem com uma lembrança boa do Rally Serra Azul que mais uma vez estamos organizando!”, finalizou Henrique Arena, diretor da Arena Promoções e Eventos.

Serviço

A ação acontecerá às 9h30 do dia 06 de outubro de 2017 na EMEFEI Fazenda Calixto, localizada à Rua Augusto Cavadini 1701 no Bairro Mont Serrat em Itupeva – SP Fone 11 44961036

Como tudo começou

Por conta de sua presença no Rally dos Sertões desde 1998, a jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho se sensibilizou com a situação de carência extrema de algumas comunidades sertanejas do país. A pobreza vivida por essas pessoas a inspirou a escrever seu 1º. livro, intitulado “Cêis é rali, é?”, onde ela relata histórias e curiosidades sobre o Rally e sobre um Brasil até então, pouco conhecido. Mesmo com o reconhecimento de seu livro, ela não se deu por satisfeita, sentiu que precisava e queria fazer mais pelos personagens que a inspiraram e tem feito! Pois até o momento já percorreu mais de 486 mil quilômetros de estradas por este Brasil afora, deixando bem mais que poeira no ar. Mais de 142 mil pessoas em 17 Estados já foram beneficiadas com doações que somam 210 toneladas entre móveis, roupas, calçados, alimento, brinquedos, água, kits de higiene bucal e pessoal e incluem ainda a distribuição de 163.000 livros novos e usados, para alunos de diversas escolas de cidades que fizeram parte dos roteiros por onde o Projeto já passou nestes 15 anos de existência.

Parceiros

Can-Am BRP – Perfumaria Emy – RNN Sports – Piffer e CIA –  W3B Soluções Inteligentes – Cherry Contábil – CRYF Empreendimentos – MALKA Exclusive – Revista PRÓMOTO – ALKO – Produtos de qualidade – ASA Alumínio – Visual Tecnologia de Sistemas- ASI – Associação Sul Mineira de Imprensa   – Studio JG – Rotary Clube de Poços de Caldas – Salão e Estética Belíssima – Lavanderia da Marli – Arena Promoções e Eventos e MAK Rádio.

Além disso, verifique

Ideia Fixa aproveita encerramento das ações 2017 nos Rallys e realiza o 1º. BRECHOCA em Poços de Caldas – MG

A jornalista Tânia Mara Carvalho encerrou 2017 com ação socioeducativa realizada na cidade de Lençóis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *