segunda-feira, 10 setembro, 2018

Projeto Ideia Fixa pela Cultura faz segunda-feira parecer domingo!

Crianças da Casa do Menor Dr. Ednan Dias vibram com teatrinho

A ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura que aconteceu nesta segunda feira dia 10 de setembro transformou o início da semana para as crianças assistidas pela instituição Casa do Menor Dr. Ednan Dias.

Os fantoches do Teatrinho da Turma do Tupício, mais as histórias apresentadas por eles de forma divertida e envolvente, triplicaram os objetivos do projeto de levar cultura através do lúdico. Segundo Maria de Fatima a diretora da instituição, esta visita reforçou de forma leve todos os valores que são vivenciados na casa, fazendo com que as crianças assimilassem com mais facilidade este conteúdo!

É a segunda intervenção do Projeto que tem o patrocínio da Concessionária Daytona e incentivo da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Secretaria de Cultura e os frutos já começam a aparecer.

“Sem palavras para explicar o dia de hoje! A imaginação e a percepção de tudo o que apresentamos foi colocada em pratica quando eles sentaram para iniciar os desenhos. Gatos de todas as formas e modelos começaram a aparecer. A criatividade estava solta no ambiente de tranquilidade, paz e entendimento. Deu para perceber o quanto a instituição é importante na formação de cada cidadão, hoje criança, que lá frequentam! Emoção creio que sintetiza o que estou sentindo!, finalizou a jornalista Tânia Mara Carvalho, criadora e responsável pelo projeto.

Até o final do ano mais três instituições da cidade receberão a visita do Projeto Ideia Fixa pela Cultura, são elas: Galpão das Artes, Fonte de Vida Nova e Associação Bem viver e no final do ano, depois que todas as entidades já tiverem recebido a visita do projeto, será realizada uma avaliação e o melhor ilustrador mirim, receberá de presente uma bicicleta novinha.

Hoje cada criança levou para casa um kit composto por: 01 livro Tupício – O GATO QUE NÃO QUERIA SER GENTE e outro de história infantil já ilustrado, 01 caixa com giz de cera, 01 lápis preto, 01 borracha, 01 apontador e um kit para higiene bucal, contendo creme dental e escova, além de lembrancinhas em EVA e produtos de beleza.

Fotos: Matheus Machionni

Ana Paula Moreno

conclusaoasses@terra.com.br

 

Além disso, verifique

Projeto Ideia Fixa pela Cultura atuante em Poços de Caldas

O encontro com a cultura através da ilustração! A jornalista Poços Caldense Tânia Mara Carvalho, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *