sexta-feira, 5 junho, 2020

Ação socioeducativa histórias de rali X histórias de vida! 

Rally Minas Brasil foi ação, aventura e muita emoção!

Poderia ter sido apenas mais uma sexta feira (09/03/18),  normal na vida de pouco mais de 100 crianças alunas da Escola Municipal Professor João Lima em Conceição do Mato Dentro – MG , cidade de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally. Mas não foi!

A equipe do Projeto Ideia Fixa e os fotógrafos da Photoaction, transformaram o dia destas crianças em um dia de magia e alegria.

Como criança é também sinônimo de aprendizagem e de melhoramento, as lições e historinhas apresentadas pela personagem Dudinha, a bruxinha boazinha, interpretada pela jornalista Tânia Mara, geraram relatos de alegria espontânea, esperança e muita emoção!

O auge do encontro solidário proporcionado pela Rallymakers a organizadora do rali, foi quando um garoto de mais ou menos 10 anos, deu um depoimento dizendo que já havia morado na rua e comido até lixo, após o abandono da mãe. É quando um amiguinho diz: porqueira, credo! E outro se levanta e diz: porqueira não! É sobrevivência!

Tomada pela emoção, Tânia Mara usou os exemplos de vida dos pequeninos para novas explicações e ensinamentos. “A vida é um carro cheio de sonhos onde a dedicação é o combustível, nós somos o piloto e Deus é o nosso instrutor. Resultado de muito trabalho dedicação e amor, sabemos que esta ação é capaz de mudar a vida de um estudante. Deste modo, podemos transformar o espaço da escola num ambiente acolhedor e propício para o aprendizado de todos. E hoje mais uma vez, quem aprendeu fui eu, com os exemplos de coragem e de garra de uma criança com menos de 10 anos. Estimulante e incentivador. Vamos em frente!”  finalizou Tânia Mara.

Quem comemorou o sucesso da ação  foi a Diretora da escola Hiolane Aparecida Vieira Santos. “O trabalho delas fez e fará muita diferença para todos aqui. Temos crianças com experiências pessoais que afetam sua visão de mundo e, consequentemente, seu comportamento; porém a forma como as histórias foram contadas, os temas abordados, além do envolvimento delas com a personagem, será muito útil para o futuro de cada uma.”, conclui.

“Foi a primeira vez que doamos aventais temáticos para cada criança e eles adoraram. Além disso levaram para casa muitos brindes em EVA com personagens diversos, mais o kit de higiene bucal Sorria para o Rally, Ideia Bela com produtos de higiene pessoal e o kit Ideia Fixa pela Educação & Cultura com livros  de histórias infantis.”, destacou a analista de sistemas e voluntária do Ideia Fixa, Ana Paula Moreno.

Completando o sucesso do trabalho do projeto, por volta de 20 crianças de vários bairros da cidade receberam bichos de pelúcia enormes, fechando com chave de ouro o trabalho solidário desenvolvido em provas de rali há 16 anos pelo Projeto Ideia Fixa.

FOTOS ANA PAULA CARVALHO MORENO e PHOTOACTION

PARCEIROS DESTA ETAPA:

RALLYMAKERS –  COMPRA DOS KITS DE HIGIENE BUCAL/HOSPEDAGEM/COMBUSTÍVEL

VISUAL TECNOLOGIA DE SISTEMAS – ALIMENTAÇÃO/COMBUSTÍVEL/HOSPEDAGEM DA VOLTA

GMATOS HOTEL – HOSPEDAGEM EM BELO HORIZONTE – MG

STAMP SUA IDEIA – CAMISETAS DA EQUIPE

PERFUMARIA EMY – PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL E BELEZA

PIFFER E CIA – SACOLAS, PERSONAGENS, BRINQUEDOS EM EVA E AVENTAIS CARROS

PHOTOACTION – IMAGENS DA AÇÃO

 

Além disso, verifique

Os Fantoches invadem a MIA – Mostra de Artes Integrada

Dando continuidade à semana agitada do Projeto Os Fantoches do Ideia Fixa Invadem as Praças …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.