quinta-feira, 19 setembro, 2019

Rally Estado de Minas Gerais e Projeto Ideia Fixa farão a alegria das crianças do Galpão das Artes

Rally

Evento marcará a volta das ações do Projeto em Poços de Caldas

Criado e dirigido por uma poços-caldense, a jornalista e escritora Tânia Mara, o Projeto Ideia Fixa tem deixado sua marca nas provas de rali cross country há mais de 14 anos. E agora, é momento de fazer este trabalho com o rali de regularidade. E nada mais justo, que esta ação acontecesse na cidade natal de Tânia e onde ela, por diversas vezes, já contemplou instituições beneficentes com as visitas do projeto.

Essa ação se dará com a vinda do Rally Estado de Minas Gerais, organizado pela SC Racing, de 10 a 12 de março, em Poços de Caldas. Segundo o diretor geral da empresa, Edson João da Costa, incluir uma ação deste tipo no evento era um desejo antigo. “Eu já conhecia o trabalho da Tânia Mara em diversas provas do Brasil, então, bastou unir o útil ao agradável, e fazer com que através das ações que serão realizadas, nosso rali deixasse uma marca favorável e uma grande lembrança em parte das crianças do município, já que, infelizmente, não podemos atender a todas”, salientou Costa.

A instituição escolhida foi o Galpão das Artes, que realiza o atendimento a 110 crianças e adolescentes na faixa etária de seis a 12 anos, no contra turno escolar. Desta forma, serão duas visitas nesta sexta-feira, 11, às 9h e às 13h30. Em cada uma, as crianças assistirão a apresentação do teatrinho de fantoches da “Turma do Tupício” e, posteriormente, apresentarão trabalhos alusivos a visita do projeto e da realização do Rally Estado de Minas Gerais. Na sequência, receberão: um kit Sorria para o Rally de higiene bucal com uma escova e creme dental, folhas de atividade, lembrancinhas em EVA da Piffer, um kit Ideia Bela da Perfumaria Emy com três saquinhos de shampoo, três de condicionadores, produtos de higiene pessoal e beleza, e ainda um kit Ideia Fixa pela Educação & Cultura, composto por três livros de histórias infantis.

“Estou emocionada pelo convite do Edson da SC Racing e ansiosa para mostrar a estas crianças o que o Ideia Fixa faz por aí”, disse Tânia Mara. “Temos muitos parceiros na cidade, como por exemplo a Perfumaria Emy que está conosco há nove anos, o Vilamonge Café que nos empresta o furgão para as viagens, a Piffer que doa lembrancinhas feitas em EVA para compor os kits, a UNICESUMAR na área de educação, a ASI – Associação Sulmineira de Imprensa, que colabora com a divulgação, o Rotary Clube de Poços de Caldas, que muitas vezes faz campanhas pelo projeto, IMPLAR que nos auxilia na área de higiene bucal e nos kits doados, enfim, será lindo realizar o trabalho aqui e ainda contar com todos na realização de algo que fará a diferença para estas crianças”, finalizou Tânia.

O Projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. São 14 anos de existência com números que impressionam. Até o momento, mais de 136 mil pessoas em 16 Estados foram beneficiadas com doações, que somam 206 toneladas. As ações incluem ainda a distribuição de 156 mil livros novos e usados.

Parceiros do Ideia Fixa: ASA Alumínio, ASI – Associação Sul Mineira de Imprensa, Can Am BRP, Implar, Instituto Duda e Adelina, Perfumaria Emy, Rallymakers, Revista Prómoto, RNN Sports, Unicesumar, Piffer, Vilamonge Café e W3B Soluções Inteligentes.

Além disso, verifique

Os Fantoches invadem a MIA – Mostra de Artes Integrada

Dando continuidade à semana agitada do Projeto Os Fantoches do Ideia Fixa Invadem as Praças …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.