quinta-feira, 17 outubro, 2019

Os Fantoches do Ideia Fixa invadem as Praças chega em sua 3ª. Apresentação

 

O local escolhido para fazer a segunda feira dia 24 de junho virar uma grande festa, foi a Praça Núcio Galisse Neto, localizada no Bairro São José, próxima ao CEI Dona Mariinha.

Para as crianças do CEI e do PMJ que ficam próximos, além de algumas crianças moradoras do bairro, foi realmente uma tarde de festa e descontração.

Os bichos do Teatrinho da Turma do Tupício arrancaram gargalhadas e depoimentos inusitados  da molecadinha presente.

Cada um interpretava e interagia conforme seu entendimento. Tal qual o garotinho Victor de olhos azuis e comportamento marcante que a todo momento apresentava suas versões para os “causos” contados pelos personagens.

E por falar em personagem, foi a vez da Gata Tata reaparecer no cenário.  A jornalista Tânia Mara interpretou e se caracterizou de gatinha para fazer com que as mensagens chegassem em forma e tom de brincadeiras, mesmo quando um dos assuntos era bem sério, como no caso do tema Bullyng, apresentado pelos animais do teatrinho.

“Ah! Dizer que foi lindo, que aprendemos com as crianças e que nos realizamos no contato com elas, pode parecer que estamos sem repertório. Mas é a pura verdade! A cada ação realizada, levamos lições, contamos história, trocamos cultura, mas ganhamos muito com esta convivência”, destacou a jornalista responsável pelo projeto.

Cleusa Carvalho da Cruz Polla, coordenadora pedagógica, elogiou o trabalho do Ideia Fixa. “Para nós do CEI  DONA MARIINHA foi um presente receber a visita da Tânia Mara e de sua equipe. As crianças ficaram encantadas com a apresentação lúdica, se envolveram, brincaram e ainda levaram para casa os kits com bonecas, carrinhos que foram doados pelo Rotary Clube de Poços de Caldas, bem como o livro Frajolinha Daqui Até a Eternidade, escrito pela Tânia e ainda outros livros e muitos mimos! Esperamos não ser esquecidos, visitas assim são mais que bem vindas!” Finalizou Cleusa.

Os Fantoches do Ideia Fixa Invadem as Praças é um projeto que tem o patrocínio direto da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

Além disso, verifique

Os Fantoches invadem a MIA – Mostra de Artes Integrada

Dando continuidade à semana agitada do Projeto Os Fantoches do Ideia Fixa Invadem as Praças …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.