terça-feira, 23 abril, 2024

Rally da Ilha e Projeto Ideia Fixa desenhando trilhas com as cores da alegria

ação 01 (69) (Copy)

Ações antecedem a competição e alimentam os motores com a emoção

Reforçando a parceria de sucesso entre a Arena Promoções e Eventos e o Projeto Ideia Fixa é chegada a hora e a vez da comunidade de Pedrinhas, localizada na Estância Balneária de Ilha Comprida, no litoral paulista, receber as ações do projeto, que consistem na distribuição de kits para todas as crianças da Escola de Pedrinhas, que possui uma média de 85 a 90 alunos, de 4 a 11 anos. E atende Jardim I e II, além do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Marca registrada e desejada pela criançada, eles receberão um kit “Sorria para o Rally” de higiene bucal com escova e creme dental, folhas de atividade, lembrancinhas em EVA da Piffer, um kit Ideia Bela da Perfumaria Emy com produtos de higiene pessoal e beleza, e ainda um kit Ideia Fixa pela Educação & Cultura, composto por três livros de histórias infantis.

E para marcar mesmo a presença do projeto na comunidade, o Teatrinho do Tupício e sua turma, irá compartilhar através dos fantoches, alegria, descontração, interação, muitas cores e sorrisos.

Além da distribuição dos desejáveis kits, acontecerá a distribuição de roupas, sapatos, utensílios domésticos, bem como brinquedos usados em bom estado e até carrinho de bebe. O objetivo é contemplar alguns moradores do bairro, por onde passará uma das etapas da 9ª edição do Rally da Ilha. E onde os moradores poderão ver de pertinho motos, quadriciclos e UTVs, acelerando forte.

“Eu me sinto motivada e encaro cada ação e toda sua complexidade, como uma espécie de força interna que emerge, que brota inesgotavelmente e que me sustenta de forma impressionante! Estou indo para o Rally da Ilha, após a realização de outras duas grandes ações, que envolveram planejamento, muito trabalho manual na montagem dos kits, organização e viagens, porém, cada ação traz consigo uma característica peculiar e isto faz com que eu me renove. Uma coisa é certa, crianças, são crianças em qualquer lugar do mundo. E tem sido muito motivador este trabalho de “construir pontes” entre o esporte e as pessoas das comunidades por onde a competição acontece”, destacou Tânia Mara Matias de Carvalho, responsável pelo Projeto Ideia Fixa.

“Como organizador de ralis por este Brasil afora, me deparei por diversas vezes com comunidades muito carentes. Foi quando comecei a olhar o mundo de uma outra perspectiva e decidi agregar o Projeto Ideia Fixa a nossos eventos. Fazemos uma excelente prova do ponto de vista dos competidores, um espetáculo para quem assiste, mas vamos além, proporcionando um dia diferenciado para crianças que em sua maioria não sabemos nem os nomes, mas, que a partir de então, não mais se esquecerão da passagem do rally, dos livros, kits e ensinamentos que receberam de presente”, finalizou Henrique Arena, responsável pela Arena Promoções e Eventos.

Serviço
A ação acontecerá as 09h da sexta feira dia 18 na Escola de Pedrinhas. Localizada na Rua Aires de Lima, s/n. Bairro de Pedrinhas.

Sobre a Comunidade de Pedrinhas

A comunidade deste local é bastante participativa no contexto escolar, está sempre pronta para colaborar com as ações da escola. Possuem uma cultura própria, voltada para a pesca e atividades de cultivo para consumo dela mesma. Os profissionais que atuam na educação e na saúde do local, são da própria comunidade que buscaram estudo e permaneceram para contribuir com o próprio bairro. Alguns estudantes do Ensino Médio estão buscando o Programa Jovem Aprendiz em busca de perspectivas futuras no mercado de trabalho.

Sobre o Projeto
O Projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. São 14 anos de existência com números que impressionam. Até o momento, mais de 137 mil pessoas em 16 Estados foram beneficiadas com doações, que somam 206 toneladas. As ações incluem ainda a distribuição de 156.500 livros novos e usados.

Parceiros do Ideia Fixa: Arena Promoções e Eventos, ASA Alumínio, ASI – Associação Sul Mineira de Imprensa, Can Am BRP, Implar, Instituto Duda e Adelina, Perfumaria Emy, Rallymakers, Revista Prómoto, RNN Sports, Unicesumar, Piffer, Vilamonge Café e W3B Soluções Inteligentes.

Acesse: www.projetoideiafixa.org www.facebook.com/projetoideiafixa (35 99162 7707 whatsapp)

A 9ª edição do Rally da Ilha é uma realização da Arena Promoções e Eventos e têm a supervisão da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am e, apoio da Bike Box, Penna Off Road e da Prefeitura Municipal de Ilha Comprida.

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *