quinta-feira, 18 abril, 2024

Idéia Fixa parte para 22a. Etapa durante Rally dos Sertões

O desenvolvimento social tem sido meta em todo país. Antigamente esse atributo era apenas encargo do Governo. Com a recente implementação da chamada Responsabilidade Social outros setores tem desafogado significativamente o Poder Publico e entre eles o Esporte, mais especificamente o Rally, como é o caso do Rally Internacional dos Sertões.
Não só a organização se preocupa com as comunidades ao longo do percurso da prova, mas as empresas patrocinadoras, as equipes de competidores, enfim, todos os envolvidos trabalham de alguma forma para amenizar o sofrimento de comunidades carentes localizadas apenas pelas planilhas da competição.

E é por todos estes fatores que o Projeto Idéia Fixa por um Sertão 100 Fome, criado em 2002 e que já beneficiou pouco mais de 20.000 pessoas com 117 toneladas de doações, completará sua 22a. etapa durante o Rally dos Sertões que acontece entre os dias 07 e 17 de agosto próximo.

Na bagagem dos voluntários Tânia Mara Carvalho e Eduardo Abreu estão incluídos: 60 pares de sapatos novos, 300 camisetas novas, 3.000 livros de histórias infantis (Fundação Educar D”Paschoal), 500 Kits de higiene bucal (creme dental, escova de dentes, 01 brinquedo, 02 livros, 01 pirulito e folheto explicativo), 300 peças de roupas usadas, 300 brinquedos novos, além de 500 kg de produtos de higiene e limpeza (Johnson Diversey).

“Estamos residindo em Dias d”Ávila na Bahia a pouco mais de cinco meses e por compromissos profissionais poderemos realizar apenas metade da prova, e nem por isto nosso trabalho será comprometido. Estão no nosso roteiro comunidades em: Ibotirama, Beira Rio,Oliveira dos Brejinhos, Ibitiara, Palmeiras, Mundo Novo, Caldeirão Grande,Tijaçú, Santa Bárbara, Santanópolis, todas na Bahia. Depois em Fumo Bravo e Itaporanga d”Ájuda e Santa Luzia do Itanhi- SE, doaremos apenas livros em escolas, por volta de 1.000 livros para cada cidade.Faremos como sempre um trabalho de muita dedicação, não só com o Projeto Idéia Fixa por um Sertão 100 Fome, mais com o Idéia Fixa pela Educação, distribuindo cultura e o Sorria para o Rally, com os kits de higiene bucal.”, destacou Tânia Mara.

Mas nenhuma destas ações seria possível se não existissem os Patrocinadores e os Apoiadores do Idéia Fixa. Por isto pelo terceiro ano consecutivo é que a Equipe Petrobras Lubrax se une ao Idéia Fixa colaborando não só na doação de brinquedos, kits de higiene bucal, bem como na aquisição das doações. “Temos muito orgulho de incentivar este projeto que é tão importante para a nossa população. Além de diversão, o rali também ajuda as pessoas carentes. Vamos tentar usar um espaço do caminhão para levar alguns kits e entregar antes das largadas das etapas”, afirma André Azevedo, piloto do caminhão da Equipe Petrobras Lubrax.

Conheça um pouco sobre os Patrocinadores do Projeto Idéia Fixa:

Goodyear do Brasil
www.goodyear.com.br

The Goodyear Tire & Rubber Company foi fundada em 1898, em Akron, nos Estados Unidos. Hoje, a Goodyear tem 96 fábricas em 28 países, incluindo os Estados Unidos, e emprega mais de 80 mil pessoas. No Brasil, a Goodyear iniciou as suas atividades em 1919, com um escritório de vendas e um armazém, comercializando produtos importados. Em 1939, sua primeira unidade industrial começou a funcionar no bairro do Belenzinho, em São Paulo. Sua segunda fábrica foi inaugurada em 1973, em Americana, Interior de São Paulo. Com 87 anos de Brasil, a Goodyear tem 4.400 funcionários trabalhando em sete unidades industriais – Fábrica São Paulo, Fábrica de Americana, Spiraflex, Airspring, Tecelagem, Seawing e Fábrica de Materiais para Recauchutagem – no Escritório Central, em São Paulo, e em sete unidades de negócios de vendas instaladas em todo país. A Goodyear do Brasil fabrica pneus para automóveis, caminhões, camionetas (radiais e convencionais) pneus para terraplanagem, equipamentos agrícolas e industriais.

Renault – Uma história de sucesso
www.renault.com.br

Em meados de 1995, o Grupo Renault decidiu investir na construção de uma fábrica no Brasil, e em março de 1996 foi lançada a Pedra Fundamental, símbolo do início das obras. O local escolhido foi São José dos Pinhais, município da região metropolitana de Curitiba, no Paraná. Inicialmente foi construída a Fábrica de Veículos de Passeio, seguida da Fábrica de Motores (1999) e da Fábrica de Veículos Utilitários (2000). Os investimentos foram da ordem de US$ 1,35 bilhão. Essas três fábricas estão instaladas no chamado Complexo Ayrton Senna, que ocupa uma área total de 2,5 milhões de metros quadrados.

Na Fábrica de Veículos de Passeio são produzidos os modelos Scénic, Clio Hach e Clio Sedan, Mégane Sedan e Mégane Grand Tour e o Logan (que inicia a comercialização em julho). Na Fábrica de Veículos Utilitários são produzidos a linha Master (furgão, minibus e chassi cabine), e dentro da Aliança Renault-Nissan, a picape Nissan Frontier e o utilitário esportivo Nissan Xterra. A Fábrica de Motores, uma das mais modernas do mundo, tem capacidade para produzir 390 mil motores por ano.

Artfix – Criatividade gerando resultados
www.artfix.com.br

A Artfix Print Solutions é uma empresa brasileira, que surgiu em 1995 com a vontade de oferecer ao mercado um serviço de impressão e instalação de adesivos, onde a qualidade era o principal objetivo. Foram anos de muito trabalho, investimentos e aprendizados que nos fizeram ampliar estes objetivos e nos transformaram em uma empresa de referência no nosso segmento. A qualidade virou um item de série e passamos então, a nos focar no atendimento e na busca contante por soluções criativas para os nossos clientes. Sempre quisemos saber antes de tudo, qual era o seu sonho, e a partir daí atende-lo da melhor forma e se possível, surpreende-lo. Por acreditar nestes sonhos, hoje somos a Artfix Printing Dreams.

Clipping Service
www.clippingservice.com.br

Desde os primórdios da comunicação empresarial, o monitoramento da mídia e a recuperação do material relevante é a melhor maneira para se acompanhar e medir a visibilidade de uma empresa dentro do seu nicho de atuação.
Tal acompanhamento, com o passar dos anos e com a crescente demanda por resultados, tornou o cliente cada vez mais exigente, tanto com fornecedores quanto com as ferramentas utilizadas.
Foi pensando nesta demanda, que surgiu, em 1996, a Clipping Service: empresa especializada em monitoramento estratégico de informação. Pronta para oferecer o melhor serviço de clipagem, a empresa é referência de mercado, seja por sua cobertura, rapidez ou agilidade no cumprimento de prazos.
Em todos esses anos de muito trabalho, apostamos no desenvolvimento de ferramentas e facilidades, que trouxeram para nossos clientes a garantia de usufruírem do que há de mais moderno no mercado.
Adquirimos know how nos mais diferentes segmentos de atuação, propiciando serviços especializados em diferentes segmentos e assuntos, abrangendo áreas que vão da cultura à política e de finanças ao esporte, garantindo sempre o melhor serviço em clipping. Ser o melhor serviço de clipping: essa é nossa missão principal, garantindo sempre que nossos produtos atendam às necessidades do mercado.

RNN SPORTS

A Equipe RNN Sports foi criada pelo piloto de quadriciclos Robert Naji Nahas a pouco mais de quatro anos. Além de possuir uma estrutura capaz de garantir um excelente apoio aos pilotos que fazem parte da equipe, preocupa-se ainda com a Responsabilidade Social, apoiando entidades não governamentais dentro e fora do Rally. Nahas foi o campeão 2005 no Rally dos Sertões na categoria Quadriciclos e tornou-se o primeiro brasileiro a vencer uma etapa do Campeonato Mundial de Rally.”O Rally faz parte da minha vida e confesso que aprendi muito com ele. Vivemos durante alguns dias ”despidos” de paradigmas e coisas pré-estabelecidas e acabamos por nos observar melhor, longe da correria do dia a dia e das grandes cidades. Assim sendo, nos analisamos e buscamos forças internas para superarmos literalmente todos os obstáculos à nossa frente, com isto cresce também a preocupação com as pessoas que encontramos pelo caminho.”, comentou Robert.

Equipe Petrobras Lubrax
www.brasildakar.com.br

Tudo começou em 1988, quando dois pilotos de enduro resolveram participar do maior rali do mundo, o Dakar. Atualmente, a Equipe participa das principais competições brasileiras, como o Rali dos Sertões, a maior prova off road das Américas. Os resultados conquistados – 18 pódios no Rali Dakar sendo 6 em primeiro lugar – e a credibilidade adquirida em todos esse anos, proporciona que ainda mais brasileiros tenham a oportunidade de concretizar o sonho de participar do maior rali do mundo.

Apoiadores:
SIG Comunicação, Johnson Diversey, DoubleX, Tendas Kagê, www.autoterra.com.br
Idéia Fixa

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *