sexta-feira, 5 junho, 2020

Mesmo fora dos Sertões pilotos apoiam Projeto Ideia Fixa

nahas divulgação     Ernesto-Jun    Sérgio Souss em ação

JUN credito Leizer  webventure   souss - divulgação  Jun credito Victor Eleuterio Webventure

Parcerias visam proporcionar às crianças muita alegria!

Robert Nahas, Sérgio Souss e Ernesto Jun Watashi mostram que o Rally dos Sertões pode passar mas, a solidariedade tem que continuar e por motivos diversos eles não estarão competindo este ano, mas não deixaram de colaborar com o Ideia Fixa.Doações e muita energia foram enviadas pelos pilotos para que as ações ocorram dentro do previsto e façam com que muitas crianças tenham suas vidas marcadas por momentos de alegria, proporcionados pela união de forças e do esporte que há tantos anos tem levado solidariedade por trilhas e caminhos.O Tetra Campeão do Rally dos Sertões que venceu nos anos de 2005, 2008, 2013 e 2014, decidiu não participar este ano para que pudesse se dedicar melhor aos negócios, já que a maré não esta para peixe, mas promete voltar, afinal a competição faz parte da sua história. E junte-se a esta história os 12 anos de parceria com o Projeto Ideia Fixa, que já possibilitaram não só a alegria dos beneficiados, mas que “matou” a fome de muitas famílias, pelo incontável número de cestas básicas doadas.

“Gosto muito da adrenalina que o rali proporciona, mas este ano acompanharei de longe, mas poder colaborar para que mais esta ação aconteça, já compensa um pouquinho da saudade que sentirei. Admiro, confio e apoio o trabalho da Tânia, já estive presente em algumas ações e sei o quanto isto é capaz de fazer as pessoas felizes!”, frisou Nahas.

E quem também estará vendo tudo de fora é o piloto de quadriciclos Ernesto Jun Watashi, grande incentivador do Ideia Fixa. Jun esteve presente em vários momentos do Projeto e pode interagir com as crianças e posteriormente presenteá-las com os famosos tubinhos de Chocolates M&M´s.

“Participei de uma ação em Barretos, quando conheci a Tânia Mara e o projeto, depois em Goiânia em 2012 no CEVAM e fiquei emocionado. Em 2014 no Espírito Santo foi a vez de estar com a criançada de uma escola rural, foi o máximo. Por isto, este ano, estou mais uma vez colaborando. Preferia estar pessoalmente nas ações, como não vai dar, mando chocolates e energia boa daqui mesmo, para que tudo seja sucesso!”, destacou Jun.

Ele criou a solução para o acondicionamento dos kits Sorria para o Rally, doando as pastas plásticas desde de 2012. Foi esta a forma encontrada pelo ex-piloto de Motocross e Rally, Sérgio Souss colaborar com o Ideia Fixa. E, este ano, o atual praticante de MTB, além de patrocinar o envio das pastas usadas nos kits, inovou doando toalhas plásticas que serão distribuídas em algumas comunidades.

“Participei de alguns ralis há alguns anos e uma forma de estar ligado a competição foi apoiar estas ações. É uma atitude simples, mas que faz a diferença. E acredito que todo mundo tem algo para doar, basta que para isto acredite em uma instituição, em uma ação e eu acredito no Projeto Ideia Fixa, por isto vou colaborar enquanto puder”, completou Souss.

“Dizer o que diante destes depoimentos, só posso agradecer a estes pilotos que mesmo fora do Rally dos Sertões, não deixaram de nos apoiar e por causa deles nossos kits e doações continuarão alegrando e deixando nosso rastro solidário!”, finalizou Tânia.

O roteiro solidário traçado pelo projeto compreenderá os estados de Goiás, começando por Goiânia, posteriormente Mato Grosso Sul e Paraná.

Sobre o Ideia Fixa

Um sonho que virou um projeto de vida! E mais que isto, transformou a vida de muita gente. Tudo começou com uma “ideia” da jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho em beneficiar comunidades de “sertanejos” que encontrou pelo caminho em diversas participações em ralis e lá se vão 13 anos de ações desde julho de 2002, quando o Projeto entrou em ação. Os números são crescentes e até o momento mais de 128 mil pessoas em 14 Estados foram beneficiadas com doações diversas que somam perto de 200 toneladas de doações, além da distribuição de 150 mil livros para alunos de diversas escolas de cidades que fizeram parte dos roteiros por onde o Projeto já passou. Tendo percorrido mais de 380 mil quilômetros de estradas por este Brasil afora.

Parceiros: Can Am – BRP, Asa Alumínio, W3B Soluções Inteligentes, Dudalina, Revista PróMoto, Perfumaria Emy, RNN SPORTS, Souss Racing, Alltak , SIG Comunicação e TV Poços.

Além disso, verifique

Os Fantoches invadem a MIA – Mostra de Artes Integrada

Dando continuidade à semana agitada do Projeto Os Fantoches do Ideia Fixa Invadem as Praças …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.