quinta-feira, 19 setembro, 2019

Rally da Ilha, receita perfeita da competição ao Social

Vila de Pedrinhas comemora visita do Projeto

As ações realizadas pelo Projeto Ideia Fixa nas provas de rali, tem se tornado parte integrante e indispensável nestes eventos

Os organizadores não medem esforços para, de alguma forma, beneficiar crianças de comunidades por onde passa a competição. E assim foi durante a 9ª edição do Rally da Ilha, que aconteceu na Estância Balneária de Ilha Comprida – SP, no último final de semana.

A prova de características únicas, já que boa parte do percurso ocorreu à beira mar, foi amplamente elogiada e admirada pelos competidores.

Porém, não foram apenas os pilotos que teceram elogios a organização. A Escola da Vila de Pedrinhas que recebeu a equipe do Projeto Ideia Fixa, também se manifestou, através da Diretora Rosângela Lima que disse emocionada: “Obrigada por presentear a nossa Escola com essa atividade tão rica e divertida. As crianças adoraram e com certeza se lembrarão da passagem do Rally por aqui, por muitos e muitos anos!”

Por volta de 30 km, dos quais boa parte em estrada de areia, separam a vila ribeirinha de Pedrinhas, do centro da cidade de Ilha Comprida e tal fato faz com que a comunidade seja bastante unida e consciente das suas responsabilidades. Fato que reflete favoravelmente na educação das crianças e que tornou a realização da ação do Projeto, tranquila e proveitosa.

“A molecadinha estava linda, como que preparadas para um grande evento. Uniformes impecáveis, cabelos cuidadosamente penteados e todos ligados nos ensinamentos da Turma do Tupício, com muita atenção! Tudo era favorável para a realização de um grande trabalho. A estrutura da escola, onde não faltaram investimentos, o material humano engajado e ciente das responsabilidades de educadores, enfim, um sonho de escola que desejamos encontrar em todo Brasil! Como o vento estava a nosso favor, não foi difícil seguir nosso cronograma que começou com a apresentação do teatrinho de fantoches, seguido do meu bate papo, hora do lanche doado pelo Rotary Clube de Poços de Caldas, entrega das sacolinhas com os kits Ideia Bela, Sorria para o Rally e Ideia Fixa pela Educação & Cultura, finalizando com a pintura dos cabelos e make manifestação. Foi uma festa!”, constatou a jornalista Tânia Mara responsável pelo projeto.

A ação contou com a presença ainda da Secretária Municipal de Educação e outros representantes da secretaria, além de dois voluntários do Ideia Fixa, os fotógrafos Lucas Carvalho e Pedro Henrique Santos.

Sobre o Projeto

O Projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. São 14 anos de existência com números que impressionam. Até o momento, mais de 137 mil pessoas em 16 Estados foram beneficiadas com doações, que somam 206 toneladas. As ações incluem ainda a distribuição de 156.800 livros novos e usados.

Parceiros do Ideia Fixa: Arena Promoções e Eventos, ASA Alumínio, ASI – Associação Sul Mineira de Imprensa, Can Am BRP, Implar, Instituto Duda e Adelina, Perfumaria Emy, Rallymakers, Revista Prómoto, RNN Sports, Rotary Clube de Poços de Caldas, Unicesumar, Piffer, Vilamonge Café e W3B Soluções Inteligentes.

Acesse: www.projetoideiafixa.org www.facebook.com/projetoideiafixa (35 99162 7707 whatsapp)

Além disso, verifique

Os Fantoches invadem a MIA – Mostra de Artes Integrada

Dando continuidade à semana agitada do Projeto Os Fantoches do Ideia Fixa Invadem as Praças …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.