quinta-feira, 17 outubro, 2019

Ideia Fixa mais Cultura e Inclusão Social

Novo livro será lançado em breve

Acostumada a dividir seu tempo entre a prática das ações sociais e da literatura, a jornalista e escritora Tânia Mara Carvalho  agora se dedica ao seu mais recente projeto. Ele escreveu um novo livro e conseguiu a aprovação para a publicação da obra . Trata-se de “Frajolinha, daqui até a eternidade”, que se baseia na importância em se falar com a criança sobre a morte.  O livro tem como propósito considerar a linguagem da criança, bem como suas particularidades, desde o nível cognitivo até suas experiências de perda.

“Nossa intenção é conseguir lançar o livro até o mês de agosto de 2019. Seguindo uma das delimitações da lei, o livro terá distribuição totalmente gratuita já que a Concessionária Daytona Honda, através do patrocínio ajuda a fomentar a cultura local.”, conta.
Principal mecanismo de Incentivo à Cultura a Lei Municipal nº 9.037/2015, do Decreto nº 11.680/2015 e do Edital nº 9/2018 faz com que empresas locais destinem parte do ISSQN devido à Prefeitura Municipal de Poços de Caldas para patrocínio aos projetos culturais aprovados.

O sexto livro de Tânia Mara chegará não só como um alento para quem perdeu seu animalzinho de estimação ou alguém da família, ele carregará a bandeira da inclusão social. Do respeito às diferenças e do respeito ao próximo. Já que as ilustrações do livro ficarão a cargo da jovem desenhista Lívia Ribeiro Martins de apenas 11 anos.

Lívia publica seus desenhos em seu canal do Instagram  @livia.desenhos e encanta seus seguidores, principalmente os apaixonados em felinos, como foi o caso de Tânia Mara. Com um talento descoberto ainda quando a garotinha era bem pequenina, seus pais trataram de apoiar e incentivar, já que a ilustradora é portadora da Síndrome de Tourette  que é um distúrbio neuropsiquiátrico caracterizado por tiques múltiplos, motores ou vocais, que persistem por muitos anos e geralmente se instalam na infância.

Fato que neste momento só servirá para mostrar a capacidade e o potencial que Ela possui como pessoa e como ser humano,  independente das limitações.

“Alegria intensa, muita emoção e agradecimento ao universo por mais esta vitória. O Projeto Ideia Fixa pela Cultura está consolidado. Estamos lançando nosso segundo livro através dele e colhendo resultados incríveis. A entrada da Lívia no projeto, a aprovação da família dela, e a renovação do patrocínio, nos mostram o quanto estamos no caminho certo! Obrigada minha Poços de Caldas, pela confiança!” finalizou a jornalista Tânia Mara.

Ana Paula Moreno – Conclusão Assessoria & Comunicação

Legenda da Foto:

Tânia Mara e Lívia em visita a Poços de Caldas

Além disso, verifique

Os Fantoches invadem a MIA – Mostra de Artes Integrada

Dando continuidade à semana agitada do Projeto Os Fantoches do Ideia Fixa Invadem as Praças …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.