sábado, 20 abril, 2024

Projeto Ideia Fixa um sonho que virou um projeto de vida!

TUDO começou quando Tânia Mara Matias de Carvalho escreveu o livro “Cêis é rali,é?” que mostrava não só histórias de Rally, mas que retratava a real história de um Brasil pouco conhecido e totalmente esquecido.

Pensando em beneficiar os inspiradores da sua obra, no início ela trocou exemplares do livro por cestas básicas e hoje o Projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil.

A jornalista Poços Caldense, relata em seus depoimentos que após presenciar uma cena de crianças aproveitando sobras em uma lata de lixo, num lugar qualquer do sertão. Decidiu que não poderia se aquietar e desde então leva, mesmo que para uma pequena fatia de necessitados, um pouco de alegria, atenção, ensinamentos e lembranças úteis.

O Projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. São 15 anos de existência com números que impressionam.

Tendo percorrido mais de 480 mil quilômetros de estradas por este Brasil afora, o projeto deixou bem mais que poeira no ar, até o momento mais de 140 mil pessoas em 16 Estados já foram beneficiadas com doações que somam 209 toneladas entre móveis, roupas, calçados, alimento, brinquedos, água, kits de higiene bucal e pessoal e incluem ainda a distribuição de 160.000 livros novos e usados.

Marca registrada e desejada pela criançada, nas ações que o Projeto realiza, as crianças da instituição escolhida, recebem um kit denominado “Sorria para o Rally” de higiene bucal com escova e creme dental, folhas de atividade, giz de cera, lembrancinhas em EVA da Piffer, um kit Ideia Bela,  doado pela Perfumaria Emy contendo produtos de higiene pessoal e beleza, e ainda o kit Ideia Fixa pela Educação & Cultura, composto por três livros de histórias infantis. E para marcar mesmo a presença do projeto na escola, o Teatrinho do Tupício e sua turma, bem como diversos personagens criados pela jornalista, compartilha através dos fantoches, alegria, descontração, interação, muitas cores e sorrisos.

Dados atualizados em 26/06/2017

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *