quarta-feira, 8 novembro, 2017

Rotary Clube de Poços de Caldas

rotary_logo

80 anos de serviços prestados

No anos de 1930 o sul de minas vivia os efeitos da revolução da aliança liberal que utilizou a região para a movimentação das tropas militares que atuavam nos combates travados próximo a Poços de Caldas.

O tempo passou, a vida continuou sob aqueles efeitos agravados ainda pelos efeitos negativos da forte crise econômica, a chamada quebradeira de 29 e 30. E a pequena população da cidade olhava com olhos gordos o andamento das obras do complexo turístico e balneário – Thermas Antonio Carlos, Palace Cassino e Palace Hotel. Todo mundo pensava nas oportunidades de emprego que o empreendimento traria.

No ano de 32 aconteceu então a revolução constitucionalista de São Paulo e novamente o sul de minas se viu povoado de tropas militares. Poços representava o funil rodoferroviário entre o trajeto que ligava minas a SP.

Esses acontecimentos trouxeram 4 ou 5 anos tumultuados sociologicamente e economicamente para um pais ainda muito pobre!

Concluido, o Palace Hotel passou a ser o grande atrativo turístico, despertando grande interesse principalmente da sociedade carioca.

No rio de janeiro se localizava o QG da companhia – ENGENHEIRO PEDERNEIRAS –  construtora do nosso complexo turístico e termal que a conluia com muito entusiasmo e funcionava ainda como “Consulado de Poços no Rio de Janeiro”, ou até mesmo como uma agencia de viagens para nossa estancia!

leia mais em: http://rotarypocosdecaldas.com.br/sobre-o-rotary-club-pocos-de-caldas/

 

Além disso, verifique

Salão e Estética Belíssima, grande parceiro!

“Tudo começou com uma vontade imensa da mamãe montar um negócio para ter a filha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *