segunda-feira, 27 agosto, 2018

Superação marca participação do Ideia Fixa no Rally dos Sertões

Coragem é o combustível que impulsiona esta equipe

 

Superando as expectativas, chegou ao final mais uma participação do Projeto Ideia Fixa no Rally dos Sertões. Distribuindo doações, brinquedos, livros, kits de higiene bucal, bichos de pelúcias, bonecas, produtos de higiene pessoal e alimento.

Realizando apresentações teatrais instrutivas, Tânia Mara e Ana Paula Moreno se desdobraram e se superaram para encarar os desafios de longas horas de viagem, o carregamento diário da carga de doações que foi transportada por equipes de pilotos. Entre quilômetros intermináveis de estradas percorridos a bordo da Fiat Toro, elas incorporavam personagens, fotografavam e ainda cuidavam da geração de notícias e imagens.

Elas executaram  um trabalho árduo durante estes dias. Chegavam muito cansadas aos hotéis no final de um dia de ações e horas de estrada. Mas não esmoreceram um dia sequer. Refaziam a carga, organizavam tudo para a próxima ação e só depois de cumprir todas estas etapas é que “descansavam”. Afinal a rotina dentro de um rali tem estas características.

Fora de casa desde o dia 12 de agosto, as mineirinhas não mediram esforços para fazer muitas crianças felizes. Nos dois primeiros dias de viagem, após deixarem Goiânia – Goiás, elas tiveram a companhia e a participação das Ladies do Bem. Fato este, que ajudou bastante, já que o Jeep Grand Cherokee também se transformou em veículo de carga solidária nestes dias e o grupo colaborava também na entrega e organização de todo o material.

“Estas meninas valem ouro. E temos que destacar também a participação de ultima hora do Allan e da Tati do Buffet Excelsior de Goiânia, que lotaram o carro com nossas doações e seguiram parte da viagem conosco. Foi lindo!” Destacou Tânia Mara.

Só este ano por volta de 3.200 pessoas diretamente foram beneficiadas com ações socioeducativas e culturais, extensivas às famílias. O ponto alto das ações foi a distribuição de conjunto de pratinho, canequinha e colher da Plasvale  e dos brinquedos da Candide, que ofereceu modelos lindíssimos, fato que surpreendeu crianças e adultos.

Foram percorridos os estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Bahia, Piauí, Pernambuco e Ceará desde a saída de Poços de Caldas – Minas Gerais cidade sede do projeto e até o momento as mineirinhas já desbravaram 4.500 km  de estradas. A viagem de volta se inicia no dia 27 de agosto quando elas darão continuidade ao trabalho solidário em uma rota que só terminará dentro de quatro dias.

“Pode-se dizer que o Ideia Fixa fez muito se dimensionarmos o tamanho da nossa estrutura. Eu, Paulinha e a Toro encaramos mais esta missão com muita garra, aliada a potência, autonomia e arrojo, desta picape incrível cedida ao projeto pelo grupo FCA Fiat Chrysler Automóveis que há quatro anos vem apoiando as ações solidárias realizadas por nós. No dia em que encaramos 242 km de terra na BR020 no Piauí, mostramos pra nós mesmas que estávamos fazendo a diferença dentro do Rally dos Sertões na rota solidária desbravada pelo projeto. Pois ali encontramos casebres, criancinhas sem roupa, adultos que nunca haviam tido um brinquedo. Enfim, nossa avaliação é que esta edição foi um sucesso!”, frisou a responsável pelo projeto a jornalista Tânia Mara.

“Várias crianças ao longo do caminho foram beneficiadas com nossas doações e nossas visitas. Passamos por escolas e comunidades e o reflexo da alegria deles está estampado nas fotos que fiz. Ao revê-las consigo me lembrar de cada agradecimento, de cada abraço. Gestos inocentes, verdadeiros e sinceros. Mais uma experiência de vida inesquecível.”  concluiu Ana Paula.

Sobre o Ideia Fixa

Com quase duas décadas de atuação, o Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome que atua de forma independente em vários ralis pelo Brasil, já beneficiou mais de 146 mil pessoas em 18 Estados brasileiros. As doações entregues somam 214 toneladas entre móveis, roupas, calçados, alimentos, brinquedos e kits de higiene bucal e pessoal, incluindo a distribuição de 166 mil livros novos e usados.

 

Parceiros 2018

Can-Am BRP, FCA – FIAT  –  Via Mondo Fiat, CRYF Empreendimentos, Ladies do Bem, Saga, Cristais Parisiense, MALKA Exclusive, Perfumaria Emy, Piffer e CIA, Plasvale, Eliane Tanelli, MAK Rádio, Revista PRÓMOTO, RNN Sports, Studio JG, Arena, ALKO Produtos de Qualidade, ASI Associação Sul Mineira de Imprensa, Salão e Estética Belíssima, Cherry Contábil, Visual Tecnologia de Sistemas e W3B Soluções Inteligentes.

 

Fotos: Ana Paula Moreno

Conclusão Assessoria & Comunicação

35998414221

 

 

Além disso, verifique

De FIAT TORO por aí!

Hoje deixamos Poços de Caldas – MG rumo a Goiânia, local de largada do Rally …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *