sábado, 3 Março, 2018

Ideia Fixa em Paracatu suscitando fortes emoções


Rally dos Sertões foi tema de oficina em escola rural

Como se explicar algo que não se explica?
Dizem que o inexplicável já esta explicado, enfim… que papo é este para se falar sobre mais uma ação do Projeto Ideia Fixa durante o Rally dos Sertões?
Não seria a mesma coisa realizada em outras cidades? Em outras escolas? Com outras crianças? Não, não é!

Cada ação realizada é única. Cada criança que tem esta oportunidade, tem algo diferenciado e por si só, tem uma reação diferente, inusitada, já que a maioria delas nem imagina o que irá acontecer, quando a visita do Projeto é anunciada.

O dia 26 de agosto ficará marcado na memória dos alunos da Escola Municipal Professora Ada Santana Ribeiro, localizada na Zona Rural da cidade de Paracatu – MG. Além dos presentes distribuídos entre os kits Sorria para o Rally, com creme dental, escova de dentes e folha de atividades eles receberam kits contendo livros de histórias infantis do Ideia Fixa pela Educação & Cultura, jogos de avental, apitos e bolas, para a montagem de times do Dando Bola pro Sertão, doados pelo piloto Ernesto Jun Watashi que enviou também deliciosos chocolates para a alegria da molecada e ainda quebra cabeças e produtos de beleza e higiene pessoal da ação Ideia Bela.

Foi uma festança. Eles aprenderam um pouco sobre Rally e desenvolveram atividades guiadas pelas professoras e orientadas pela Gata Táta, a mascote do Projeto Ideia Fixa.

“Não é só chegar e entregar doações. Nosso trabalho é muito mais que isto. Foram meses angariando doações, planejando, esquematizando, para finalmente chegarmos a uma determinada escola e interagir com as crianças ali presentes. Muitas delas com carências e problemas monstruosos, que por algumas horas são esquecidos, adormecendo e dando espaço para a alegria, para o novo, para o lúdico, para o engraçado. Fazemos mais do que “boas ações” durante o Rally. Por um curto espaço de tempo somos a fantasia, o amor em forma de um personagem, a alegria sonhada e a realização de um sonho. Motivo maior da continuidade desta Ideia Fixa! Completou Tânia Mara, idealizadora do projeto que esta completando 12 anos de atividades.

Neste dia 27 as 14h, a cidade de São Francisco – MG, mais precisamente a escola Municipal José Vieira Raposo, localizada a mais ou menos 30 KM do centro da cidade, na zona rural, estará recepcionando os integrantes do projeto para mais uma tarde de muita emoção.

E finalmente no dia 29 de agosto quem recebe o Ideia Fixa é a cidade de Diamantina onde se encerram os trabalhos destinados a esta etapa. O local escolhido para fechar com chave de ouro os 12 anos de atividades do ideia fixa no Rally dos Sertões, foi a pracinha do Bairro Guinda, onde alunos da Escola Municipal da Sopa TV Guinda receberão as doações com a presença de autoridades locais as 9 horas.

O Ideia Fixa conta com o patrocínio da CAN AM – BRP e o apoio da TV POÇOS, W3B SOLUÇÕES INTELIGENTES, FUNDAÇÃO EDUCAR DPASCHOAL, PERFUMARIA EMY,REVISTA PRÓMOTO, SSP PLÁSTICOS, SOUSS RACING, ATELIÊ UNIFORME, RNN SPORTS, CRYF EMPREENDIMENTOS e SIG COMUNICAÇÃO.

 

Além disso, verifique

Perfumaria Emy renova parceria com o Ideia Fixa

11 anos levando beleza pelos caminhos do Rally   A Perfumaria EMY é parceira do  …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *