sexta-feira, 5 junho, 2020

Parceria entre Rally Baja Jalapão 500 e Projeto Ideia Fixa

Mesmo em férias crianças participarão da ação!

11214019_1518651228379429_7587767818211549777_n

 

A linda e hospitaleira Palmas, capital do Estado, estará recebendo mais uma vez a visita do Projeto Ideia Fixa.

E em meio a poeira, adrenalina, velocidade e muita tecnologia, foi aberto um enorme espaço aberto para a solidariedade e enquanto pilotos de diversas categorias estiverem se misturando as incríveis paisagens do Tocantins, os alunos da Escola Municipal Lúcia Sales Pereira Ramos, estarão felizes por voltarem a escola, mesmo em período de férias, afinal de contas a causa é justa.

Eles estarão recepcionando o Ideia Fixa e recebendo os kits Ideia Bela com produtos de beleza, Sorria para o rali, contendo creme dental, escova de dentes, folhetos de atividades, além do kit Dando bola pro Sertão, alusivo ao incentivo da prática de esportes e o mais importante deles o kit com livros de histórias infantis Ideia Fixa pela Educação & Cultura.

O espírito do rali off road se faz presente nestas atividades e mostra o quanto ações deste tipo são importantes para quem as realiza e para quem delas participa. Com a união de parceiros envolvidos na prova, organização, equipes e patrocinadores os objetivos são cumpridos e muitas crianças retornam às suas casas não só com um montão de presentes, mas com alegria no rosto e histórias para contar.

Para Tânia Mara, a gestora do projeto, a confiança destes parceiros é o ponto alto das ações desenvolvidas. “Não sairíamos do lugar se não tivéssemos apoio e comprometimento dos organizadores destes eventos, pois ideias sem ação, sem atitude e coragem, nascem mortas. Por isto desenvolvemos este trabalho a tanto tempo, ou melhor 13 anos. Contamos com o apoio e a parceria da Arena Promoções e Eventos e de colaboradores que nem sequer desejam aparecer, querem apenas colaborar, para que o Ideia Fixa possa estar presente em mais um rali, em mais uma ação. Voltar a Palmas, ao Tocantins, estado onde já realizamos mais de 20 visitas solidárias é gratificante e compensador!”, completa. Esta parceria tem cumprido seus objetivos, que é o de levar informação, alegria, cultura e uma lembrança para as crianças das cidades por onde os ralis passam. A ação acontecera no dia 03 de julho as 9h na Escola Municipal Lúcia Sales Pereira Ramos localizada na Rua LO5 – Quadra T22 APM37 no Setor Taquari.

Sobre o Ideia Fixa Um sonho que virou um projeto de vida! E mais que isto, transformou a vida de muita gente. Tudo começou com uma “ideia” da jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho em beneficiar comunidades de “sertanejos” que encontrou pelo caminho em diversas participações em ralis e lá se vão 13 anos de ações desde julho de 2002, quando o Projeto entrou em ação. Os números são crescentes e até o momento mais de 127 mil pessoas em 14 Estados foram beneficiadas com doações diversas que somam perto de 200 toneladas de doações, além da distribuição de 150 mil livros para alunos de diversas escolas de cidades que fizeram parte dos roteiros por onde o Projeto já passou. Tendo percorrido mais de 380 mil quilômetros de estradas por este Brasil afora.

O Projeto Ideia Fixa tem apoio da Can Am – BRP, Arena Promoções e Eventos, TV Poços, W3B Soluções Inteligentes, Fundação Educar Dpaschoal, Dudalina, Revista PróMoto, Perfumaria Emy, RNN SPORTS, Souss Racing, Alltak e SIG Comunicação.

Além disso, verifique

Os Fantoches invadem a MIA – Mostra de Artes Integrada

Dando continuidade à semana agitada do Projeto Os Fantoches do Ideia Fixa Invadem as Praças …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.