domingo, 18 Fevereiro, 2018

Ideia Fixa pela Cultura acontecerá em Poços de Caldas neste ano!

O Projeto Ideia Fixa Pela Cultura  prevê a circulação de 1.000 cópias do livro infantil “TUPÍCIO O GATO QUE NÃO QUERIA SER GENTE!” na versão ILUSTRATIVA. Escrito em 3 idiomas, português, inglês e espanhol, que serão distribuídos gratuitamente durante as ações do projeto em Poços de Caldas – MG

O  Projeto propõe atividades para desenvolver a auto – expressão das crianças, oferecendo-lhes oportunidades para atuar efetivamente no mundo: opinar, criticar e sugerir, por meio de atividades possíveis de serem utilizadas, tendo em vista explorar a capacidade de relacionamento, espontaneidade, imaginação, observação e percepção. Ao desenvolver suas capacidades de expressão, a criança sentir-se-á preparada para todo tipo de aprendizagem. Espera-se que a apresentação do Teatro da Turma do Tupício , traga contribuições aos componentes curriculares de leitura, literatura e artes.

Contribuindo para a formação dos alunos e inserindo-os no contexto cultural.

PÚBLICO ALVO

CRIANÇAS DE 05 A 10 ANOS

A presente proposta prevê a continuidade das ações socioculturais já realizadas pelo Ideia Fixa há 16 anos, levando para as crianças de Poços de Caldas, principalmente nos bairros em que há maior vulnerabilidade sociocultural, atividades lúdicas diversas.

O livro “Tupício – O Gato Que Não Queria Ser Gente!”, tem a proposta de ser um pouco mais que uma simples fábula. É uma narrativa alegórica de situações vividas por um animal referenciando situações humanas, e tem como objetivo principal transmitir moralidade.

Serão realizadas 05 (cinco ações) ao longo de 2018, que contemplarão  1.000 crianças. A proposta agrega atividades de ILUSTRAÇÃO INTERPRETATIVA, ampliando os momentos culturais que ajudam a enriquecer a interação das crianças com sua capacidade de expressões criativas. Já que o livro a ser trabalhado contará com espaços em branco abaixo de cada tópico, que receberá a ilustração pessoal de cada criança, conforme ela entender o conteúdo apresentado.

Cada criança receberá um kit composto por: 01 livro Tupício – O GATO QUE NÃO QUERIA SER GENTE e ainda 01 caixa com giz de cera, 01 lápis preto, 01 borracha, 01 apontador e um kit para higiene bucal, contendo creme dental e escova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *