Mais uma etapa nos Sertões

33ª etapa do Projeto Idéia Fixa acontecerá no Rally dos Sertões
Idéia Fixa – "Dando Bola", "Idéia Bela", educação e muitos sorrisos!

  A equipe de voluntários do Idéia Fixa já está a pleno vapor para conseguir arrecadar as doações para a 33ª etapa do Projeto, que acontece durante a 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões, que será realizada entre 10 e 21 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE).

Para comemorar o ano da Copa foi criada a ação “Dando Bola Pro Sertão”, cujo duplo sentido significa que os parceiros desta ação estarão em algum momento dando atenção às necessidades dos garotos sertanejos e, literalmente, dando bola, ou seja, serão doadas bolas de futebol, camisetas e apitos, incentivando cada vez mais ações em equipe e o desenvolvimento através do esporte. A pretensão é que pelo menos 15 kits sejam distribuídos em cada estado percorrido pela competição. Porém, este número só será alcançado se houver patrocinadores.

Outra ação que merece destaque e acontece desde 2000 é o “Sorria para o Rally”, que consiste na distribuição de kits de higiene bucal, contendo creme dental, escova e folheto explicativo sobre o assunto. A correria é grande para a arrecadação destes itens.

A área educacional nunca fica fora das atividades do Idéia Fixa, por isto, cerca de 6.000 livros novos de histórias infantis e juvenis serão oferecidos para as crianças ao longo do percurso, que engloba os estados de Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Maranhão, Piauí e Ceará.

Mais uma vez, inovando e pensando em proporcionar momentos de muita alegria por onde passar, o Idéia Fixa, em conjunto com a Perfumaria Emy, liderada pelo piloto de moto Osmar Shimosaka, desenvolveram a ação “Idéia Bela”. O objetivo é o de transmitir noções básicas de higiene e saúde e contemplar as meninas sertanejas com sabonete, creme, perfume, entre outros itens.

E como tudo começou com o Idéia Fixa por um Sertão 100 Fome, que significa muito para o sertanejo. Roupas usadas, sapatos, brinquedos e bolachas serão juntados a todas as doações mencionadas anteriormente, totalizando pouco mais de duas toneladas de objetos que farão a alegria por onde o Rally passar, deixando um rastro de solidariedade. "Está chegando a hora de ver as carinhas de surpresa de crianças e adultos. Mesmo sendo árduo o trabalho que antecede o Rally até nossa chegada nas comunidades, o que conta é a satisfação e alegria que proporcionamos a eles. Porém, nada disso aconteceria sem a força, o apoio e a confiança de nossos parceiros, a exemplo da Equipe Petrobras LUBRAX que, pelo sexto ano consecutivo, nos apóia, bem como a Emy Perfumaria e a Radiex Produtos Automotivos, que passou a integrar nosso time este ano”, comentou Tânia Mara, presidente e mentora de todas estas “Idéias”.

Parceiros: Clipping Service, Fundação Educar DPASCHOAL, Equipe Petrobras LUBRAX, RENAULT, RNN Sports,Veyance Technologies ( Goodyear Enginered Products).
Colaboradores: Asa Alumínio, Cherry Contábil, Daniel Beato,EPROCAD,Ipanema Moving,Imperial Livros, Perfumaria EMY, Performance Academia, Radiex Produtos Automotivos, Superlicença (www.superlicenca.com.br) ,Spenassatto (www.spenassatto.com.br) , SIG Comunicação, Tendas Kagê.

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *