domingo, 13 junho, 2021

Livro “Belinha a mascote da Cultura” é mais uma publicação aprovada por Lei Municipal

Belinha, A Mascote da Cultura

 

A obra é resultado da parceria entre a jornalista Tânia Mara Carvalho e o fotógrafo Victor Imesi que retrata nossa linda Poços de Caldas através do olhar de uma abelhinha.

Em cada página são apresentadas imagens lindíssimas de diversos pontos da cidade “visitados” por Belinha e decorados com ilustrações feitas pela garota Lívia Ribeiro Martins, a mesma que ilustrou o livro Frajólinha daqui até a eternidade, lançado em 2019. O livro conta ainda com projeto gráfico de Cesar Campion Zerbini, renomado designer que já foi responsável pela criação de cinco dos livros lançados pela escritora.

Diferente das obras anteriormente publicadas por Tânia Mara, voltadas para assuntos diversos, a obra tem como foco o registro da cultura, memória e natureza da cidade.

“BELINHA, A MASCOTE DA CULTURA, tem como objetivo abordar ludicamente a extinção das abelhas. Porém como é uma fábula, as abelhinhas nos mostrarão a cultura local, a valorização de nosso patrimônio cultural, histórico e arquitetônico.”, destacou a jornalista.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Lei de Incentivo à Cultura 9.037/2015, do apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura e incentivo cultural da Concessionária Daytona Honda, serão impressos 1.000 exemplares do livro distribuídos gratuitamente, além disso, parte da tiragem foi destinada a escolas da rede municipal, instituições culturais e bibliotecas.

Conclusão Assessoria & Comunicação

ILUSTRAÇÃO: Lívia Ribeiro Martins

 

Além disso, verifique

Belinha na Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.