Emoção em forma de sons

Ideia Fixa é surpreendido pelos Profetas do Cerrado em Goiânia
Projetos sociais envolvem ações direcionadas a um grupo de pessoas, que formam o público-alvo do programa. Na grande maioria dos casos, esses projetos afetam não somente essas pessoas, mas também a população no entorno da qual o público-alvo está localizado. Já existem técnicas bem estabelecidas para determinar-se o retorno econômico de um programa social.
A ideia básica é muito simples: o benefício econômico gerado pelo projeto é simplesmente a soma dos benefícios causados em todas as pessoas afetadas pela ação. Se for possível medir em reais o benefício, então fica tudo fácil. O problema é justamente conseguir obter uma forma razoavelmente inequívoca de encontrar o valor que um projeto social tem para um indivíduo da população afetada.
E há quase 15 anos o Projeto Ideia Fixa, nem se preocupa com os números apresentados. O que importa na verdade, são os momentos inesquecíveis proporcionados para as muitas crianças beneficiadas no caminho do Rally dos Sertões, com as ações que o projeto desenvolve. E este ano a emoção começou quente, tal qual o clima da capital goiana. Ao invés da apresentação começar pelo Teatrinho da Turma do Tupício na Associação Polivalente São José, Tânia Mara a responsável pelo Ideia Fixa e Ana Paula, foram recepcionadas pela Orquestra Profetas do Cerrado que fez uma apresentação digna de um grande espetáculo, para os mais de 120 presentes, entre dirigentes das instituições, responsáveis e professoras.
As crianças da Associação Polivalente São José e CRAS Vila Redenção, levaram para casa os kits Sorria para o Rally, Ideia Bela, Ideia Fixa pela Educação Cultura, além de ensinamentos exemplares.
Após a realização da ação em Goiânia, o Projeto Ideia Fixa teve a grande oportunidade de cruzar a rampa na largada oficial do Rally dos Sertões, em meio aos carros da competição.
“Foi uma emoção muito grande. Um reconhecimento da organização do Rally para com nosso trabalho!” Finalizou Tânia Mara.

A Escola Laura Ribeiro em Padre Bernardo, está preparada para participar das atividades do Projeto Ideia Fixa, nesta segunda feira, 05/09 e posteriormente será a vez de Posse no dia 06/09. Estas serão as ultimas cidades do estado de Goiás, a serem beneficiadas. Na Bahia será a vez da cidade de Luís Eduardo Magalhães (08/09), receber o projeto. Dianópolis no estado do Tocantins, será a ultima, no roteiro solidário. 09/09.
Parceiros do Projeto: CAN AM BRP, FIAT, INSTITUTO DUDA E ADELINA, VILAMONGE CAFÉ, PERFUMARIA EMY, RNN SPORTS, PIFFER, SIG COMUNICAÇÃO, W3B SOLUÇÕES INTELIGENTES, FUNDAÇÃO EDUCAR DPASCHOAL, CRYF EMPREENDIMENTOS, ROTARY CLUBE de Poços de Caldas, ALKO – Produtos de qualidade, Master WEB RÁDIO, BRUNNENS, ASA ALUMÍNIO, ASI – Associação Sul Mineira de Imprensa, REVISTA PRÓMOTO, POÇOS DE CALDAS MOTO CLUBE, IMPLAR.
O Projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. São 14 anos de existência com números que impressionam.
A jornalista Poços Caldense, Tânia Mara Carvalho, decidiu criá-lo, após presenciar uma cena de crianças aproveitando sobras em uma lata de lixo, num lugar qualquer do sertão. Ela não se aquietou e decidiu levar, mesmo que para uma pequena fatia de necessitados, um pouco de alegria, atenção e lembranças úteis.

 

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *