Juntas elas farão muitas crianças felizes!
Com quase duas décadas de atuação, o Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome que atua de forma independente em vários ralis pelo Brasil, já beneficiou mais de 143 mil pessoas em 17 Estados brasileiros. As doações entregues somam 212 toneladas entre móveis, roupas, calçados, alimentos, brinquedos e kits de higiene bucal e pessoal, incluindo a distribuição de 164 mil livros novos e usados. E para somar forças e transformar o lema adotado pela ONG LADIES DO BEM em ações efetivas, fortes e marcantes é que Elas se uniram para atuar durante o Rally dos Sertões 2018.
Pensando no movimento e na forma de aglutinar pessoas em torno de ideias e ideais é que as duas entidades estão trabalhando de forma ininterrupta para realizar um trabalho inesquecível nesta edição do rali.
Com atividades iniciadas em 2013 a organização não governamental LADIES DO BEM vem realizando trabalhos sociais substanciais e importantíssimos para os beneficiados de diversos seguimentos. De apoio a entidades de dependentes químicos, pessoas com limitações físicas, idosos, crianças e até na área de saúde.
A primeiro movimento que marcará a união do Projeto Ideia Fixa com as Ladies do Bem, acontecerá na cidade de Goiânia no dia 15 de agosto quando será realizado um bingo/leilão com peças arrecadadas pelo grupo de mulheres motociclistas. O evento será em beneficio das ações do Projeto Ideia Fixa ao longo do Rally que tem como objetivo beneficiar por volta de 2.000 crianças e pelo menos 500 adultos. Com a doação de kits de higiene bucal, higiene pessoal, livros e em alguns casos até alimentos.
Posteriormente e ainda em Goiânia, os dois grupos realizarão ações socioeducativas em uma entidade para pelo menos 100 crianças, além de realizarem visita de entrega de gêneros solicitados pela ASCEP – entidade assistida também pelas Ladies do Bem.
A motociclista e administradora Ana Clay, que é a Presidente Fundadora da ONG, comenta a participação do grupo de amigas, que além da paixão por motos têm em comum a satisfação em ajudar quem precisa. “Estamos vibrando de alegria por esta participação nas ações do Projeto Ideia Fixa no Rally dos Sertões. Esta parceria marcará nossas vidas, pois envolve muita dedicação, muito empenho e é claro a aventura. Pois, parte do grupo fará a viagem de moto. E ver de pertinho o trabalho da Tânia Mara e de sua equipe com as crianças e fazer parte desta história será algo inesquecível e compensatório. Unimos forças e juntos somos mais fortes é o que importa!” Finalizou emocionada.