segunda-feira, 19 setembro, 2022

Sogra rima com cobra!

Dizem que Sogra rima com Cobra

Para estar no Sertões vale a pena até aguentar uma delas!

A Jornalista e escritora Tânia Mara está completando seu 13º. ano consecutivo de participações no Rally dos Sertões, não só como assessora de pilotos e repórter mas como Presidente do Ideia Fixa, projeto social do qual é a presidente. E nestas muitas participações ela já levou equipes numerosas de voluntários, família, marido e até a gata Frajolinha sua grande companheira de viagem.

Mas este ano Tânia Mara estará dividindo as ações do Ideia Fixa com seu genro, Andrews Oliveira, que pela primeira vez  participara dos Sertões e atuará  como voluntário do projeto.

“Era um sonho antigo poder conhecer o Rally de perto e mais que isto visitar as comunidades ao longo da prova distribuindo doações. Tenho certeza que será muito compensador. Alguns amigo me perguntaram: e ai vai ter que aguentar a sogra todos estes dias? E eu disse: pelos sertões vale qualquer sacrifício!”, completou Andrews com muitas gargalhadas.

O Ideia Fixa estará distribuindo 600 kits de higiene bucal contendo 02 livros de historias infantis, creme dental, escova, pirulito e postal explicativo, além de 200 kits Ideia Bela com produtos de higiene e beleza para mulheres.

Sobre o Ideia Fixa
Um sonho que virou um projeto de vida! E mais que isto, transformou a vida de muita gente. TUDO começou quando a jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho escreveu o livro “Cêis é rali,é?” que mostrava não só histórias de Rally, mas que retratava a real história de um Brasil pouco conhecido e totalmente esquecido.

Na verdade ela acabou se apaixonando pelos “sertanejos” que encontrou pelo caminho em diversas participações no Rally dos Sertões e decidiu então criar em Julho de 2002, o Projeto “Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome”

No início trocou exemplares do livro por cestas básicas mas, a divulgação fez com que o projeto crescesse. Foi então que diversos empresários decidiram apoiar esta iniciativa de sucesso e resultados positivos.

Até o momento foram percorridos 330.000 km de estradas pela caravana do Ideia Fixa, beneficiando em torno de 117.000 pessoas em 13 estados e entregues 170 toneladas de doações nas mãos dos necessitados. Além de 125.000 livros doados para 55.000 alunos de diversas escolas em 13 estados.

www.projetoideiafixa.org

Apoio: ASA Alumínio, Cherry Contábil, Conclusão Assessoria & Comunicação, Clipping Service, Equipe Petrobras LUBRAX, Fundação Educar DPASCHOAL, Galdino WS, Gráfica Sulminas, Ipanema Moving, Klaumann Team, Multitec Eletromecânica, Perfumaria Emy, Renault, RNN Sports, SIG Comunicação, Tendas Kagê e Veyance Technologies ( Goodyear Engineered Produtcs).

Contato
ideiafixa100@terra.com.br
35 9162 7707

Além disso, verifique

Livro Belinha foi lançado com sucesso na Flipoços

No último dia 05/09 na Arena Cultural da Flipoços a jornalista Tânia Mara recebeu alunos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.