Projeto Ideia Fixa e Expedição Cajuru serão os responsáveis por ação social e pela categoria turismo, respectivamente. Maior rali solidário do Brasil acontece nos dias 16 e 17 e também terá ação ambiental com troca de carbono em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente.
Quanto mais perto chega, mais forma o Rally do Fofo Solidário/Robert Hoffman vai tomando. Para os dias 16 e 17 de dezembro, em Itu (aproximadamente 100km da capital paulista), a organização está unindo forças para preparar uma bela festa de encerramento para a temporada do rali de regularidade. Organizado pela Fofo Esportes, o evento terá a contribuição do Projeto Ideia Fixa para as ações sociais que vão acontecer na sexta-feira, dia 16, e da Expedição Cajuru, que vai promover a categoria turismo. Pela parte ambiental, o evento terá uma compensação pela emissão de carbono com o plantio de mudas no Parque do Varvito, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Itu.
“Um rali solidário é feito de amigos. Tenho muita sorte por ter amigos engajados e que podem fazer desse evento uma festa maior e melhor. A Tânia Mara, do Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome, é uma grande batalhadora e sempre leva alegria para a população durante o Rally dos Sertões. O Renato Cajuru, da Expedição Cajuru, é um irmão que a vida me deu e fico muito feliz por ter essas pessoas muito competentes ao meu lado”, comemora Marcelo Caiano, organizador do evento.
Comemorando 15 anos de existência, o Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome vai estar na E.M.E.F. Profº. Lourenço Carmignani (Rua Primavera, s/n – Bairro Jardim das Rosas) a partir das 15h. Cerca de 100 crianças vão se reunir para apresentação de personagens exclusivamente criados para o Rally do Fofo Solidário/Robert Hoffman. Após as atividades os alunos vão receber kits “Sorria para o Rally”, contendo creme dental e escova, giz de cera e folhas de atividade para colorir. Também vão receber o kit “Ideia Bela”, com produtos de higiene e beleza, e o kit “Ideia Fixa pela Educação e Cultura”, com três livros de histórias infantis e personagem em EVA.
“A participação no Rally do Fofo tem um sabor todo especial. Será o evento onde encerraremos as ações do Projeto Ideia Fixa em 2016 com muito sucesso e ainda porque estamos completando 15 anos de trabalho pelo Brasil afora. Faremos o melhor para alegrar os alunos desta escola, que mesmo no período de férias, serão reunidos para nos receber”, argumentou Tânia Mara, a jornalista idealizadora do Projeto Ideia Fixa.
No sábado, dia 17, é quando os competidores vão para a trilha fazer o que mais gostam: andar de carro na poeira e ver belas paisagens! O trajeto terá duas voltas em um total de aproximadamente 140km, saindo de Itu e passando por algumas cidades da região. A largada será na sede da Prefeitura de Itu, com chegada no Parque do Varvito.
Para quem quiser fazer um passeio pelas trilhas, o Rally do Fofo terá a categoria turismo, que será coordenada pela equipe da Expedição Cajuru. Liderado por Renato Cajuru, os participantes vão poder desfrutar de belas paisagens e participar da bela festa de encerramento da temporada do rali de regularidade.
“O Rally Fofo Solidário é um grande evento onde parte da renda é revertida à algumas instituições beneficentes e a Expedição Cajuru não poderia ficar fora. É grande prova que reúne amigos em um dia de diversão e alegria para uma grande obra de solidariedade”, disse Renato Cajuru.
O Rally do Fofo Solidário/Robert Hoffman vai destinar doações para algumas instituições da região, como Instituto Ingo Hoffman, Apae de Itu, Albergue Noturno de Itu e AEVI/TUSS. Na edição do ano passado o Rally do Fofo reuniu 172 veículos e destinou cerca de R$20 mil para as entidades beneficentes.
A edição 2016 do Rally do Fofo/Robert Hoffman é patrocinada por Supermercados BH, Terni Elétrica e Hidráulica, Wix Filters, Colégio Forte Castelo, Construtora Momprera, FD Stands Displays, Ituana Seguros, MSL Brasil, Plantronics, Redd Promocional, Reijers, Sfichips, Transluoi Operação Logística e Viagastro.
Sobre o Projeto Ideia Fixa
Tudo começou quando Tânia Mara Matias de Carvalho escreveu o livro “Cêis é rali, é?” que mostrava não só histórias de Rally, mas que retratava a real história de um Brasil pouco conhecido e totalmente esquecido. No início ela trocou exemplares do livro por cestas básicas e hoje o Projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. São 14 anos de existência com números que impressionam. Até o momento, o Ideia Fixa já beneficiou, mais de 138 mil pessoas em 16 Estados foram beneficiadas com doações, que somam 207 toneladas. As ações incluem ainda a distribuição de 158.000 livros novos e usados.
Parceiros do Projeto: Can-Am BRP, Instituto Duda e Adelina, Vilamonge Café, Perfumaria Emy, RNN Sports, Piffer, SiG Comunicação, W3B Soluções Inteligentes, CRYF Empreendimentos, Rotary Clube de Poços de Caldas, ALKO – Produtos de qualidade, Master Web Rádio, ASA Alumínio, ASI – Associação Sul Mineira de Imprensa, Revista PRÓMOTO.
Sobre a Expedição Cajuru
A Expedição Cajuru é liderada por Renato Cajuru e tem como objetivo levar turismo de um dia para famílias amantes do off road, com passeios leves e divertidos.
Mais sobre a Expedição Cajuru no Facebook (expediçãocajuru).
