segunda-feira, 20 maio, 2024

IDÉIA FIXA DOA LIVROS AO ICDH

Este é o terceiro ano que o Projeto Idéia Fixa realiza uma ação durante a Festa do Peão que aconteceu na cidade de Barretos.

Em 2004 e 2005 algumas entidades assistenciais receberam as doações distribuídas entre kits de higiene bucal, roupas, material escolar e livros de histórias infantis.

Desta vez espera-se que sejam beneficiadas pelo menos 1000 crianças assistidas pelas diversas ações do INSTITUTO CERBEL DE DESENVOLVIMENTO HUMANO – ICDH.

“O Projeto nasceu da necessidade de um olhar para o lado menos glamouroso da festa: as pessoas que vivem do lixo gerado no evento. O objetivo é tornar essas pessoas, que muitas vezes são tratadas como marginais, como protagonistas do evento. Eles são responsáveis por tornar o Parque do Peão mais limpo e bonito e contribuir com a redução do impacto ambiental do evento. Trata-se de uma ação muito nobre”, comenta a diretora do ICDH, Denise Marconi.

Segundo informações o Instituto realiza um trabalho fantástico de auto-estima junto aos coletores de latinhas e há três anos desde que o trabalho começou dentro do Parque o número de material colhido dobrou.

“Nosso trabalho já dura sete anos é conhecido e divulgado em todo o Brasil, principalmente nos 12 estados em que já trabalhamos. Preocupamos-nos com a falta de alimento, de roupas, calçados e outros bens essenciais, mas desde que começamos a trabalhar a EDUCAÇÃO através da distribuição de livros, palestras, implantação de bibliotecas entre outras, pudemos sentir uma melhora considerável nas condições de vida de muitas pessoas beneficiadas. Por isto decidimos apoiar esta iniciativa dentro deste evento maravilhoso que já é realizado há 54 anos”. Completou Tânia Mara, Presidente e fundadora do Idéia Fixa.

A entrega dos 1.500 livros aconteceu na quinta feira dia 27, na sala de imprensa do Parque do Peão em Barretos.

Sobre o Projeto Idéia Fixa

As ações do Projeto Idéia Fixa tiveram início em 2002 e tem como base a Educação, envolvendo aprendizagem, comunicação, produção cultural e a união da família. Visando principalmente o desenvolvimento das comunidades atendidas, resgatando suas raízes culturais, incentivando a leitura e transferindo conhecimento, através de um processo social amplo, difuso e contínuo que acaba por envolver a comunidade em geral. Já que a Educação é a influência principal que todo ser recebe durante sua existência!

Trinta etapas realizadas, (a cada 03 meses acontece uma), provas de amor ao próximo, uma bagagem de respeito que engloba o livro “A História de uma Idéia Fixa”, um documentário com o mesmo nome, mais de 268 mil quilômetros de péssimas estradas, 154 toneladas de doações diversas entregues nas mãos de 100.000 moradores de áreas rurais envolvidos com as ações do “Projeto Idéia Fixa por um Sertão 100 Fome”, além de 93.000 livros de histórias infantis novos e usados, que beneficiaram por volta 50.000 alunos, em 12 estados, pelo Projeto Idéia Fixa pela Educação.

Conclusão Assessoria & Comunicação

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *