segunda-feira, 20 maio, 2024

ROTARY CLUB POÇOS DE CALDAS RECEBE DOAÇÃO DE LIVROS DO IDÉIA FIXA

Já está virando rotina a colaboração do Projeto Idéia Fixa em ações na cidade de Poços de Caldas. A exemplo do que tem feito a dois anos consecutivos na Feira do Livro quando distribui por volta de 3.000 exemplares de histórias infantis aos alunos de diversas escolas que visitam o evento e desde 2002 que vem colaborando com diversas entidades assistenciais de Poços e da região.

Desta vez serão beneficiadas as “Mini-Bibliotecas do Rotary”. Projeto este que ainda está em fase de implantação e que tem como objetivo principal disseminar em todos os cantos da cidade, o gosto pela leitura, não só em crianças e adolescentes, mas em adultos que muitas vezes por causa da correria do dia a dia, não conseguem tempo sequer para ler um jornal.

“Este projeto, e sua implantação isenta toda e qualquer ação controladora, estatística, burocrática e tudo mais do gênero, principalmente custos, encargos e cobranças. Ele deve fluir de forma espontânea incrementando a transmissão do saber a toda sociedade sem considerar credos, conceitos, hábitos e etnias e também sem levar em conta o poder aquisitivo dos leitores. Por isto a colaboração do Idéia Fixa pela Educação & Cultura é de extrema valia para todos”. Salientou Dr. Glauco Depintor Alcântara, o representante do Rotary Club e responsável pelo recebimento dos livros, entregue pela Presidente do Projeto Idéia Fixa.

“Temos o reconhecimento de pelo menos 12 estados com relação ao nosso trabalho. Seja na área de alimentação, educação ou em outras carências encontradas por este Brasil afora. Porém nunca deixamos de atender um pedido ou de beneficiar uma entidade da minha cidade que é Poços de Caldas, mesmo depois de ter levado um projeto maravilhoso para apreciação da Secretaria de Educação e Cultura e não ter recebido nenhum parecer ou mesmo um contato para desaprová-lo.

Não importa, continuaremos colaborando de alguma forma para a EDUCAÇÃO através da distribuição de livros, palestras e implantação de bibliotecas, seja em Poços ou em qualquer cidade que necessitar do nosso apoio. E por este motivo decidimos colaborar com o Rotary. Ao todo entregamos 19 títulos dos quais dois foram escritos por mim, num total de 250 livros novos. Ao longo destes anos já distribuímos pouco mais de 98.000 livros novos e usados.” Completou Tânia Mara, responsável e criadora do Idéia Fixa.

Patrocinadores: Artfix, Conclusão Assessoria & Comunicação, Clipping Service, Fundação Educar DPASCHOAL, Goodyear, Renault do Brasil, RNN Sports, Veyance Technologies (Goodyear Engineered Products).

Apoiadores: Asa Alumínio, Aymoré Financiamentos, 3DMEDIA Visual – www.3dmediavisual.com.br , Galdino WS – www.galdino.ws , Johnson Diversey, Performance Academia, Tendas Kagê, Sig Comunicação, Site Superlicença – www.superlicenca.com.br .

Conclusão Assessoria & Comunicação

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *