Rally Minas Brasil foi ação, aventura e muita emoção!
Poderia ter sido apenas mais uma sexta feira (09/03/18), normal na vida de pouco mais de 100 crianças alunas da Escola Municipal Professor João Lima em Conceição do Mato Dentro – MG , cidade de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally. Mas não foi!
A equipe do Projeto Ideia Fixa e os fotógrafos da Photoaction, transformaram o dia destas crianças em um dia de magia e alegria.
Como criança é também sinônimo de aprendizagem e de melhoramento, as lições e historinhas apresentadas pela personagem Dudinha, a bruxinha boazinha, interpretada pela jornalista Tânia Mara, geraram relatos de alegria espontânea, esperança e muita emoção!
O auge do encontro solidário proporcionado pela Rallymakers a organizadora do rali, foi quando um garoto de mais ou menos 10 anos, deu um depoimento dizendo que já havia morado na rua e comido até lixo, após o abandono da mãe. É quando um amiguinho diz: porqueira, credo! E outro se levanta e diz: porqueira não! É sobrevivência!
Tomada pela emoção, Tânia Mara usou os exemplos de vida dos pequeninos para novas explicações e ensinamentos. “A vida é um carro cheio de sonhos onde a dedicação é o combustível, nós somos o piloto e Deus é o nosso instrutor. Resultado de muito trabalho dedicação e amor, sabemos que esta ação é capaz de mudar a vida de um estudante. Deste modo, podemos transformar o espaço da escola num ambiente acolhedor e propício para o aprendizado de todos. E hoje mais uma vez, quem aprendeu fui eu, com os exemplos de coragem e de garra de uma criança com menos de 10 anos. Estimulante e incentivador. Vamos em frente!” finalizou Tânia Mara.
Quem comemorou o sucesso da ação foi a Diretora da escola Hiolane Aparecida Vieira Santos. “O trabalho delas fez e fará muita diferença para todos aqui. Temos crianças com experiências pessoais que afetam sua visão de mundo e, consequentemente, seu comportamento; porém a forma como as histórias foram contadas, os temas abordados, além do envolvimento delas com a personagem, será muito útil para o futuro de cada uma.”, conclui.
“Foi a primeira vez que doamos aventais temáticos para cada criança e eles adoraram. Além disso levaram para casa muitos brindes em EVA com personagens diversos, mais o kit de higiene bucal Sorria para o Rally, Ideia Bela com produtos de higiene pessoal e o kit Ideia Fixa pela Educação & Cultura com livros de histórias infantis.”, destacou a analista de sistemas e voluntária do Ideia Fixa, Ana Paula Moreno.
Completando o sucesso do trabalho do projeto, por volta de 20 crianças de vários bairros da cidade receberam bichos de pelúcia enormes, fechando com chave de ouro o trabalho solidário desenvolvido em provas de rali há 16 anos pelo Projeto Ideia Fixa.
FOTOS ANA PAULA CARVALHO MORENO e PHOTOACTION
PARCEIROS DESTA ETAPA:
RALLYMAKERS – COMPRA DOS KITS DE HIGIENE BUCAL/HOSPEDAGEM/COMBUSTÍVEL
VISUAL TECNOLOGIA DE SISTEMAS – ALIMENTAÇÃO/COMBUSTÍVEL/HOSPEDAGEM DA VOLTA
GMATOS HOTEL – HOSPEDAGEM EM BELO HORIZONTE – MG
STAMP SUA IDEIA – CAMISETAS DA EQUIPE
PERFUMARIA EMY – PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL E BELEZA
PIFFER E CIA – SACOLAS, PERSONAGENS, BRINQUEDOS EM EVA E AVENTAIS CARROS
PHOTOACTION – IMAGENS DA AÇÃO