terça-feira, 21 maio, 2024

Idéia Fixa presente na 2ª Feira do Livro de Marília

Colégio Cristo Rei prepara megaevento literário

O Projeto Idéia Fixa Por Um Sertão Sem Fome participará da 2ª Feira do Livro de Marília (SP), no Colégio Cristo Rei. No dia 18 de setembro, às 17 horas, no Salão Nobre, Tânia Mara estará conduzindo um bate-papo sobre o tema “Idéia Fixa pela Educação & Cultura”.

Tânia Mara abordará as ações realizadas por seu Projeto e ainda comentará sobre a Fábula Tupício, O Gato Que Não Queria Ser Gente!, seu quarto livro que já está no “forno”, conforme ela disse.

 Além do bate-papo com o público, o Projeto Idéia Fixa estará doando para as crianças presentes 5.000 livros de histórias infanto-juvenis, como sempre faz nos eventos em que está presente. Desde o lançamento do evento, o Colégio Cristo Rei já está arrecadando livros para somar aos muitos outros que o Projeto recebe para a criação e manutenção de mini bibliotecas pelo sertão do Brasil.

 Para que os visitantes da feira possam conhecer melhor o Idéia Fixa, uma exposição de fotos das últimas ações do Projeto no 18º Rally dos Sertões, realizado em agosto, serão mostradas.

 A primeira Feira do Livro do Colégio Cristo Rei aconteceu em setembro de 2009, com a proposta de estimular a convivência entre pais, alunos e corpo docente, e ao mesmo tempo propiciar às famílias da cidade toda, e não só aos alunos do colégio, o contato com a produção literária e eventos multiculturais. O sucesso foi tanto que cerca de 11.000 pessoas circularam pelos stands, oficinas, palestras e tantas atividades que aconteceram nos três dias da programação. O mesmo é esperado para a edição 2010, que acontece entre os dias 16 e 18 de setembro, com entrada franca na sede do Colégio Cristo Rei, em Marília.

“Não poderíamos deixar a Tânia Mara e o Idéia Fixa de fora. Ela, jornalista, escritora, navegadora de Rally, e tudo de bom, e o Idéia Fixa, Projeto da maior importância para o Brasil. Ambos foram sucesso na primeira feira do nosso Colégio e já fazem parte da nossa história. Esperamos arrecadar muitos livros para que ela possa levar para o Sertão, que está tão longe e ao mesmo tempo tão próximo de nós através das histórias de Tânia Mara”, destacou a bibliotecária do Cristo Rei, Lucirene Catini Lanzi.

A programação completa pode ser vista no site www.cristorei.com.br/feiradolivro2010

 Parceiros: Clipping Service, Fundação Educar DPASCHOAL, GALDINO WS (www.galdino.ws), RENAULT.

 Colaboradores: ARTFIX, Asa Alumínio, Cherry Contábil, Ipanema Moving, Performance Academia, Radiex Produtos Automotivos, SIG Comunicação e Tendas Kagê.

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *