sexta-feira, 17 maio, 2024

Ação Social do Rally dos Amigos completa sucesso da prova! Projeto Ideia Fixa foi o responsável pelo trabalho solidário

DSC00329 (Copy) DSC00284 (Copy) DSC00267 (Copy) DSC00266 (Copy) Os cartazes DSCN9871 (Copy) DSCN9864 (Copy) DSCN9862 (Copy) DSCN9855 (Copy) DSCN9834 (Copy) DSCN9820 (Copy) DSCN9768 (Copy) DSCN9748 (Copy) Avaré (9) (Copy) Avaré (8) Avaré (5) (Copy) Avaré (4) (Copy) Avaré (1) (Copy) As meninas do VANA

O nome já diz tudo: Rally dos Amigos, prova onde os competidores se reúnem para acelerar, confraternizar e que a 18 anos fecha com sucesso o ano do Rally Cross Country.

E para comemorar a maioridade da prova, o organizador Du Sachs, fechou uma parceria com o Projeto Ideia Fixa para a realização de uma grande ação solidária que aconteceu na sexta feira dia 11, como parte da programação.

E dizer que a visita ao VANA – Voluntários Anônimos de Avaré foi uma festa cheia de alegria e muitas surpresas, seria o mesmo que ficar batendo na mesma tecla. Porém esta ação, foi muito, muito mais que isto!

O furgão do Vilamonge Café onde as doações foram transportadas, ficou estacionado sob a sombra de uma árvore frondosa. E de lá eram descarregadas caixas, sacolas, aparelho de som e até uma TV. Dentro, kits de higiene bucal Sorria para o Rally, três livros de histórias infantis e Revista Prómoto do Ideia Fixa pela Educação & Cultura, muitos produtos de higiene pessoal e beleza, maquiagens Ideia Bela e ainda 300 peças de roupas, em sua maioria femininas.

O “anfiteatro” ao ar livre possuía uma arquibancada fictícia onde as garotas se acomodaram para assistir ao teatrinho de fantoches com novos personagens, porém com velhas historinhas de moral e bons costumes. Tudo contado com muito humor e alegria, arrancando gargalhadas descontraídas.

A instituição atende em torno de 80 garotas com idades entre 6 e 15 anos. Naquela tarde havia pouco mais de 60 meninas. Cada qual com sua história, com seus problemas, mas durante as horas em que o Ideia Fixa esteve por lá, elas se sentiram valorizadas, felizes e puderam levar para casa, a sacola social doada pelo  Instituto Socioambiental Adelina Clara Hess de Souza (Dudalina), recheada com muitos presentes que beneficiarão boa parte da família também!

Algumas foram maquiadas por Tânia Mara, a jornalista responsável pela criação e administração do projeto. Tânia usou ainda tintas multicoloridas para pintar os cabelos das meninas. Algumas, acanhadas no início diziam: “ tia pinta só as pontas ou faça só uma mechinha”. Porém como o resultado da arte aparecia a cada jato do spray especial, removível com água, elas iam pedindo para que se pintasse mais e mais. Algumas, chegando a sair de lá com os cabelos totalmente coloridos. “Foi uma bagunça organizada”, comentou Aline, uma das monitoras e responsável pela maioria das fotos feitas na ação.

Para Du Sachs foi a realização com mérito de todos os objetivos propostos. “Queríamos fazer uma prova competitiva e emocionante e fizemos. A ideia era reunir os amigos em torno da competição e comemorar mais um ano que se finda, cheio de sucesso! Conseguimos.

Porém, queríamos algo além de tudo isto: deixar nossa marca solidaria através de lições, de livros, presentes e momentos de alegria proporcionados pelo trabalho da amiga Tânia Mara. Conseguimos mais uma vez! Por isto posso dizer que fechamos o ano com chave de ouro e tenho a certeza que as amiguinhas do Rally, que se empenharam em confeccionar cartazes homenageando o AMIGOS, lembrarão desta visita ainda por muito tempo, foi emocionante!” Finalizou.

Credito fotos: divulgação

Conheça o Ideia Fixa
O Projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. São 13 anos de existência com números que impressionam, já que a “ideia” partiu da jornalista Tânia Mara Carvalho e era apenas uma atitude isolada. Até o momento, mais de 130 mil pessoas em 16 Estados já foram beneficiadas com doações, que somam 201 toneladas. As ações incluem ainda a distribuição de 153 mil livros para alunos de diversas escolas de cidades por onde o projeto já passou.

O Projeto Ideia Fixa tem apoio da Can Am – BRP, Du Sachs Promoções e Eventos, W3B Soluções Inteligentes, Dudalina, Revista PróMoto, Perfumaria Emy, TV POÇOS, Vilamonge Café e Jóia Hotel .

Acompanhe o Ideia Fixa www.facebook.com/projetoideiafixa e https://www.youtube.com/channel/UCE1y-07SN0Md8AnsDNGRqoQ

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *