segunda-feira, 20 maio, 2024

Se o Projeto Idéia Fixa estivesse competindo nos Sertões, venceria com folga a categoria “Solidariedade”.

Pilotando o Idéia Fixa Tânia Mara segue firme no Rally dos Sertões

Ana Paula navega e registra as emoções

Poucas pessoas neste país conhecem a real dimensão da importância da passagem do Rally por tantos estados, cidades e vilarejos.

Pilotos de motos, quadriciclos, carros e caminhões, se misturam às paisagens e ao povo ao longo da prova, enquanto voluntários de algumas equipes traçam roteiros solidários e alternativos durante os 10 dias de prova, como é o caso do Projeto Idéia Fixa.

Muitas crianças e adultos em escolas, postos de saúde, centros comunitários e até a beira da estrada estão recebendo bolas de futebol oficiais, camisetas, kits de higiene bucal, livros de historias infantis, roupas, sapatos e muitas outras doações.

Como se vê o Rally, não é feito só de competição, a população carente é amplamente beneficiada por estas visitas.

A todo momento verdadeiras lições de vida vão acontecendo para Tânia Mara e Ana Paula.

Em Natividade – Tocantins, elas chegaram já no final da tarde, depois de viajarem centenas de quilômetros. Procuraram hospedagem por algumas horas sem êxito, pois a cidade estava no auge do seu Turismo Ecumênico, portanto, lotada!

Porem o provérbio é dando que se recebe se fez mais real do que nunca para elas que foram acolhidas por uma família proprietária de um Hotel na cidade e confortavelmente se hospedaram no quarto da filha deste casal. Com direito a jantar, café da manhã e momentos de muita emoção, pelo reconhecimento do trabalho realizado.

Para a Igreja Evangélica na qual a anfitriã Cirene desenvolve trabalho solidário, foram doadas roupas diversas da Equipe Codipar Racing – Radiex.

Depois deste momento família seguiram em frente rumo a Palmas- TO, onde aconteceu o Super Prime da competição.

E na manhã do dia 16 partiram para a Escola Estadual Maria dos Reis Barros em companhia do secretário de Turismo do estado e doaram 02 KITS Dando Bola Pro Sertão com camisetas, livros, apitos, bolas e 50 Kits Sorria para o Rally da Equipe Petrobras Lubrax, além de garrafinhas para suco e bexigas Radiex. A festa rolou solta com a “molecada” que queria saber tudo sobre o Rally. No mesmo evento foram beneficiados também os alunos da Associação Taquari I de Futebol e Regatas.

Em outro bairro ainda em Palmas foi a vez da escola Escola Municipal de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello, uma escola modelo localizada no Jardim Aureny III, área bastante carente da Capital do estado do Tocantins, que recebeu mais 5 kits completos do Dando Bola Pro Sertão.

E para que o Secretário fizesse uma ação entre filhos de funcionários públicos, foi entregue mais um kit com 22 camisetas, uma bola, um apito e 22 livros de histórias infantis.

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *