Presidente do Idéia Fixa fala sobre Voluntariado

Com o objetivo de mostrar sua experiência como voluntária e criadora do Projeto Idéia Fixa, Tânia Mara Carvalho apresentou nos escritórios e fábrica da Veyance Technologies do Brasil, em São Paulo, quatro palestras com o tema “Esporte Solidário”.

Detentora dos direitos de uso da marca Goodyear Engineered Products ( www.goodyearep.com.br ), a Veyance é uma das empresas cujos Diretores conhecem, admiram e apóiam as ações do Idéia Fixa há algum tempo.

Tânia Mara apresentou o emocionante documentário “A História de uma Idéia Fixa”. “O objetivo destas palestras foi mostrar aos presentes o quanto é gratificante o trabalho voluntário, e que cada um de nós pode ser voluntário praticando boas ações não só dentro de projetos sociais, mas na empresa onde trabalhamos, no nosso lar e no nosso dia a dia”, explicou Lidice Lia Arrebola, Coordenadora de Responsabilidade Social da Veyance.

Porém a responsabilidade de Tânia não fica restrita às ações do Projeto. Mais uma vez ela estará levando imagens, relatos e depoimentos para alunos de diversas idades que participarão da 1ª Feira do Livro nos dias 24, 25 e 26 de setembro no Colégio Cristo Rei, na cidade de Marília (SP). O Projeto Idéia Fixa pela Educação distribuirá 3.000 livros de histórias infantis em seu stand, onde estarão expostas fotos desta trajetória de sete anos de sucesso desde a sua criação.

No dia 26 deste mês, a jornalista, escritora e navegadora de Rally, Tânia M.M. Carvalho estará ministrando a palestra “ESPORTE SOLIDÁRIO” na Feira do Livro. Os presentes conhecerão um pouco da sua trajetória no mundo dos Rallys e os motivos que a transformaram em ativa Presidente de um Projeto Social de tamanha grandeza. “Gostaria que todos que fossem assistir à palestra doassem um brinquedo novo ou usado, ou ainda livros usados, pois é assim que conseguiremos manter os trabalhos do Idéia Fixa com muitas crianças carentes por este Brasil afora”, comentou Tânia.

O público poderá apreciar e adquirir telas pintadas por Tânia, que as cria nas poucas horas vagas que consegue em meio a tantas atividades. “Faremos de tudo para mostrar o trabalho brilhante da Tânia e do Edu Abreu em nossa feira. Com certeza nossas crianças serão muito beneficiadas com a apresentação que está sendo programada. Além disso, haverá uma premiação em forma de brindes escolares para os alunos que apresentarem o melhor trabalho sobre o Projeto Idéia Fixa”, completou Lucirene Catini Lanzi, responsável pela Feira e pelo convite ao Projeto Idéia Fixa.

Veja as fotos no FLICKR Graciela Mayrink

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *