sexta-feira, 19 abril, 2024

Ideia Fixa aproveita encerramento das ações 2017 nos Rallys e realiza o 1º. BRECHOCA em Poços de Caldas – MG

A jornalista Tânia Mara Carvalho encerrou 2017 com ação socioeducativa realizada na cidade de Lençóis Paulista no dia 10 de novembro ultimo, durante o Rally Rota Sudeste. Porém, a movimentação do projeto não para, já que se faz necessária a arrecadação de bichos de pelúcia, escovas e creme dental, além de bonés. Itens estes que fazem parte ou farão parte dos kits que serão doados em 2018 nas inúmeras ações realizadas durante as provas de rali, em diversos estados do Brasil.

O objetivo principal do 1º. BRECHOCA do PROJETO IDEIA FIXA é a troca de roupas por bichos de pelúcia, creme dental e escova ou bonés. Ou seja, as pessoas que se interessarem pelas peças de roupas deverão levar um desses itens para a troca. Que além de colaborar com as ações estará colaborando com o planeta, sendo que roupas boas, muitas com pouquíssimo uso, serão reaproveitadas por várias pessoas, evitando-se o desperdício. Incentivando-se o consumo consciente.

“Nosso trabalho vai além do que mostramos nas imagens durante nossas ações. Nos preocupamos com o mundo em geral e a ideia do BRECHOCA nasceu de um pensamento, pode-se dizer ecológico e social. Pois muitas pessoas possuem bichos de pelúcia em casa, bonés promocionais que não usam mais e adquirir uma escova e um creme dental  em uma loja popular, não dói no bolso. O legal é que esta pessoa levará para casa por exemplo uma calça jeans que foi trocada por um bicho. Qual foi o custo desta troca? Zero! Nosso BRECHOCA vai ser pra todo mundo. Além de ecologicamente correto e social, ele será ainda inclusivo!”, frisou Tânia Mara.

SERVIÇO:

O 1º. BRECHOCA do PROJETO IDEIA FIXA acontecerá no dia 02 de dezembro das 9 até as 17h na Rua Assis Figueiredo 46, ao lado do Studio JG, sentido Cristo Redentor.

Mais informações: 991627707 com Tânia Mara.

OBSERVAÇÃO: Cada peça de roupa ou calçado será trocada por 01 bicho de pelúcia em BOM ESTADO, ou 01 creme dental, ou uma escova de dente, ou ainda por um boné, também em boas condições de uso.  Aceitaremos doações destes mesmos itens!

 

SOBRE O PROJETO IDEIA FIXA

Durante sua presença no Rally dos Sertões desde 1998, a jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho se sensibilizou com a situação de carência de algumas comunidades no sertão do país. O que ela viu e viveu a inspirou a escrever seu 1º. Iivro, intitulado “Cêis é rali, é?”, onde ela relatava histórias e curiosidades sobre o Rally e sobre um Brasil até então, pouco conhecido. O reconhecimento do seu trabalho através do livro, foi incrível, mas ela não se deu por satisfeita. Precisava e queria fazer mais pelos personagens que a inspiraram. Trocou exemplares por cestas básicas, voltou para o sertão e criou há 15 anos o Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome que até o momento já beneficiou em torno 142 mil pessoas em 17 estados, com doações que somam 210 toneladas. Distribuídas entre móveis, roupas, calçados, alimentos, brinquedos, água, kits de higiene bucal e pessoal e incluem ainda 163.000 livros novos e usados entregues para alunos de diversas escolas de cidades que fizeram parte dos roteiros por onde o Projeto já passou. Foram percorridos mais de 486 mil quilômetros de estradas por este Brasil afora, deixando bem mais que poeira no ar.

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *