terça-feira, 21 maio, 2024

Atualizando

Ações do Projeto Ideia Fixa terão início antes da largada do Rally do Sertões

Pirenópolis foi a cidade escolhida para receber as doações

Na manhã desta quinta feira, 21 de agosto de 2014, acontece a primeira etapa de ações do Projeto Ideia Fixa em parceria com a CAN AM – BRP, no PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, localizado à Rua Santa Rita n° 10, Vila Santa Barbara – Alto do Bonfim. Com a coordenação da  Secretária Municipal do Desenvolvimento Social, Patrícia Aparecida Vespucci Carvalho. Cujo objetivo é a distribuição de kits da ação SORRIA PARA O RALLY, contendo creme dental, escovas, folha de atividades, brindes, pasta plástica além de livros de histórias infantis, produtos de higiene pessoal e beleza do kit IDEIA BELA e ainda do kit DANDO BOLA PRO SERTÃO, contendo camisetas, apitos e bolas, visando o incentivo ao esporte. Além de roupas usadas em bom estado e brinquedos.


Tânia Mara Carvalho , Eduardo Abreu e outros competidores do Rally dos Sertões tais como o piloto de quadriciclo Ernesto JUN Watachi, o navegador João Victor Ribeiro, Robert Nahas e outros, juntaram esforços e equipes concorrentes em prol das comunidades que serão atendidas ao longo do percurso do Rally.

No dia 26/08 é a vez de Paracatu – MG receber o Ideia Fixa para a realização de mais uma etapa solidária que acontecerá na Escola Municipal Professora Ada Santana Ribeiro, localizada no bairro São Sebastião, por volta das 14 horas.

Posteriormente se dirigem para São Francisco – MG, quando no dia 27 as 14h, a escola Municipal José Vieira Raposo, localizada a mais ou menos 30 KM do centro da cidade, na zona rural, estará recepcionando os integrantes do projeto para mais uma tarde de muita emoção.

E finalmente no dia 29 de agosto quem recebe o Ideia Fixa é a cidade de Diamantina onde se encerram os trabalhos destinados a esta etapa. O local escolhido para fechar com chave de ouro os 12 anos de atividades do ideia fixa no Rally dos Sertões, foi a pracinha do Bairro Guinda, onde alunos da Escola Municipal da Sopa TV Guinda receberão as doações com a presença de autoridades locais as 9 horas.

Até o momento o Ideia Fixa, já beneficiou em torno de 124 mil pessoas em 13 Estados, entregando 191 toneladas de doações bem como distribuindo cerca de 140 mil livros para alunos de diversas escolas de cidades que fizeram parte dos roteiros por onde o Projeto já passou. Tendo percorrido mais de 350 mil quilômetros de estradas por este Brasil afora.

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *