Ideia Fixa da Bahia ao Sertão, 40 graus do Tocantins

Calor intenso, emoção a flor da pele

Seguindo estrada afora, no rumo da aventura, firme e fortes, sempre em frente, lá se vai o Dobló Adventure da Fiat e sua carga maravilhosa e as responsáveis pelo Projeto Ideia Fixa, Tânia Mara e Ana Paula.
Em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), recebeu a visita do projeto e sua turma para uma manhã diferenciada, que reuniu alunos de diversas escolas da região. Mais uma vez muitas histórias curiosas e engraçadas foram apresentadas em forma de teatro. Risos, gargalhadas e descontração, além é, claro da alegria causada pelos kits recebidos.

Entre os presentes, a Dra. Alexsandra Vieira Bender da Cruz, esposa do Prefeito Humberto Santa Cruz. Alexsandra agradeceu a presença do Ideia Fixa no bairro escolhido, bem como pelas mensagens relevantes que foram apresentadas às crianças.

Em Novo Jardim – TO
Fora do carro, calor de 35 graus sufocante. Algumas crianças brincavam sob a sombra de uma árvore. No quintal, em meio ao lixo – coisa natural – por estas bandas os carinhas suja de terra com pouca roupa, inventam brincadeiras com cachorros e gatos magricelas, seus companheiros.
Como pode? Como eles aguentam o calor? “Descemos do carro e oferecemos presentes. Mães olhando de longe, começam a chamar as crianças. E imaginam que o contato seja perigoso. Conversamos, presenteamos, alegramos e seguimos pela estrada, com um que, de indignação!”, completou, Tânia Mara.

E estas Almas senhor?
Dizem que alma é a “criatura que respira”, segundo a bíblia “um ser vivente”. Assim, a alma é a criatura inteira, não algo dentro do corpo que sobrevive à morte. Pergunto: como sobrevivem estes seres, habitantes destas regiões, cheias de agruras, dores, sequidão e adversidades? Falta água, falta o pão, falta dignidade. Sobram doenças, sobra indiferença, sobra a falta de respeito. E elas, são apenas pequenas almas, que, com muito pouco se alegram, se contentam e sobrevivem!

Parceiros do Projeto: CAN AM BRP, FIAT, INSTITUTO DUDA E ADELINA, VILAMONGE CAFÉ, PERFUMARIA EMY, RNN SPORTS, PIFFER, SIG COMUNICAÇÃO, W3B SOLUÇÕES INTELIGENTES, FUNDAÇÃO EDUCAR DPASCHOAL, CRYF EMPREENDIMENTOS, ROTARY CLUBE de Poços de Caldas, ALKO – Produtos de qualidade, Master WEB RÁDIO, BRUNNENS, ASA ALUMÍNIO, ASI – Associação Sul Mineira de Imprensa, REVISTA PRÓMOTO, POÇOS DE CALDAS MOTO CLUBE, IMPLAR.

 

Verifique também

São 25 anos de uma ideia fixa que começou no sertão

Por conta de sua presença no Rally dos Sertões desde 1998, a jornalista Tânia Mara …