sábado, 20 abril, 2024

Equipes apóiam Projeto Ideia Fixa

Parceria beneficiará comunidades carentes durante Rally dos Sertões

Pouca gente neste País, imagina a importância do Rally no cenário esportivo no Brasil. Uma das maiores provas do gênero, o Rally dos Sertões, acontece em agosto próximo, entre os dias 9 e 20 de agosto. Quando pilotos de motos, quadriciclos, carros e caminhões, se misturam às paisagens e ao povo de diversos estados deste imenso Brasil e se transformam em 10 dias de prova.

A linda e hospitaleira Goiânia, espera a caravana do Rally composta por mais de 2500 pessoas para dar início então, ao grande espetáculo que é a competição.
Jornalistas credenciados de diversas emissoras de TV, jornais, rádios e revistas do Brasil e do mundo estarão a postos para mostrar o que realmente acontece dentro desta prova tão fascinante.

E em meio a poeira, adrenalina, velocidade e muita tecnologia existe um enorme espaço aberto para a solidariedade. E é com o espírito do Rally Off Road que diversas equipes apoiam atitudes solidárias como é o caso da Klaumann Team. Composta por 17 pessoas a equipe conta com 04 pilotos de motos, Ike e Guto Klaumann, o francês Davi Fretigne e o português Paulo Gonçalves.

Segundo Sergio Klaumann, o sertões envolve muitas coisas, por isto ele decidiu ser chefe de equipe este ano, ao invés de piloto. “O objetivo é coordenar toda a estrutura para que os pilotos obtenham melhor desempenho.”, concluiu.

Ainda no universo das motos está a equipe do piloto Poços-caldense Osmar Shimozaka, diretor da Perfumaria Emy que faz a doação dos kits Ideia Bela e contribui ainda com os kits Sorria para o Rally.

Além destas acima, a Equipe Petrobras Lubrax que compete nas categorias Motos, Carros e Caminhoes, completa sete anos de parceria com o projeto, dentro e fora do Rally dos Sertões. E para André Azevedo esta parceria tem cumprido seus objetivos, que é o de levar informação, alegria, cultura e uma lembrança para as crianças das cidades por onde o Rally passa.

Já para Tânia Mara a Presidente do Projeto e mentora desta ideia a confiança destes parceiros é o ponto alto das ações desenvolvidas. “Não sairíamos do lugar se não tivéssemos estes parceiros e amigos. Ideia sem ação, nascem mortas. Por isto desenvolvemos este trabalho a tanto tempo.

Cada um colabora numa área, doando o que pode e contribuindo para que o Ideia Fixa possa estar presente em mais um Rally. Só nós sabemos a alegria de todos ao receberem nossos kits. É compensador!”, completou.

O roteiro da competição terá 4.026 quilômetros, sendo 2.411 quilômetros de especiais, ou seja de provas cronometradas, atingindo 60% do trajeto total e cruzará os estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará.

Sobre o Ideia Fixa
Um sonho que virou um projeto de vida! E mais que isto, transformou a vida de muita gente. TUDO começou quando a jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho escreveu o livro “Cêis é rali,é?” que mostrava não só histórias de Rally, mas que retratava a real história de um Brasil pouco conhecido e totalmente esquecido.

Na verdade ela acabou se apaixonando pelos “sertanejos” que encontrou pelo caminho em diversas participações no Rally dos Sertões e decidiu então criar em Julho de 2002, o Projeto “Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome”

No início trocou exemplares do livro por cestas básicas mas, a divulgação fez com que o projeto crescesse. Foi então que diversos empresários decidiram apoiar esta iniciativa de sucesso e resultados positivos.

Até o momento foram percorridos 330.000 km de estradas pela caravana do Ideia Fixa, beneficiando em torno de 117.000 pessoas em 13 estados e entregues 170 toneladas de doações nas mãos dos necessitados. Além de 125.000 livros doados para 55.000 alunos de diversas escolas em 13 estados.

Apoio: ASA Alumínio, Cherry Contábil, Conclusão Assessoria & Comunicação, Clipping Service, Equipe Petrobras LUBRAX, Fundação Educar DPASCHOAL, Galdino WS, Gráfica Sulminas, Ipanema Moving, Klaumann Team, Multitec Eletromecânica, Perfumaria Emy, Renault, RNN Sports, SIG Comunicação, Tendas Kagê e Veyance Technologies ( Goodyear Engineered Produtcs).

Contato
35 3721 2212
35 9162 7707

[email protected]

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *