sexta-feira, 19 abril, 2024

Projeto Ideia Fixa foi destaque no Rally do Fofo Solidário Robert Hoffmann Entrega de mini biblioteca e estreia de personagem foi o ponto alto!

O evento que marcou o encerramento das atividades do Projeto Ideia Fixa em 2016, aconteceu na cidade de Itu – SP, no dia 16/12, como parte da programação do Rally do Fofo Solidário Robert Hoffmann.

A Festa da Solidariedade, foi na Escola Municipal Prof. Lourenço Carmignani e o mais legal é que pelo menos 100 crianças que estão no período de férias, compareceram à escola. Muitas delas acompanhadas dos pais, o que fez com que o numero de presentes aumentasse bastante.

Para surpresa deles, a diversão começou pela apresentação da personagem “A RAINHA AKEBILISKA”, especialmente criada para este evento.

A personagem contou histórias sobre Rally, sertão e sobre a dificuldade enfrentada pelas crianças que vivem na região das secas, mais especificamente no nordeste do Brasil.

Após as apresentações que envolveram, instruíram e alegraram a molecadinha, eles receberam  os desejados e já tradicionais kits “Sorria para o Rally”, contendo creme dental e escova, giz de cera e folhas de atividade para colorir, patrocinado pela organização do Rally. Além do  kit “Ideia Bela” recheado com produtos de higiene e beleza e ainda o kit “Ideia Fixa pela Educação e Cultura”, composto por três livros de histórias infantis e personagem em EVA, tudo acondicionado em uma pasta plástica. Foi servido um lanche para todos, com guaraná, bolachas e panetones doados pelo Rotary Club Poços de Caldas.

Para a escola e consequentemente para as crianças, foram doados 150 livros de histórias diversas e muitos clássicos da Literatura Infantil. A Casinha dourada dos sonhos,  foi o suporte dos livros e arrancou suspiros da Diretora, que a queria como presente. Brinquedos diversos doados, também ficarão à disposição das crianças na escola e para a comunidade foram entregues 300 peças de roupas e calçados.

“Nossa  participação no Rally do Fofo teve um sabor todo especial.  Completamos 15 anos de trabalho pelo Brasil afora, fizemos muitas crianças e famílias felizes. O agradecimento de algumas crianças,  após o encerramento da tarde festiva, me emocionou.  Além disso, vale destacar que estivemos presentes em um evento, onde o organizador, o Marcelo Caiano,  destacou e valorizou nossa presença. Permitindo que apresentássemos aos pilotos e navegadores, o Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome. E acredite: muitos ainda não o conheciam. Tudo foi compensador! Finalizou, Tânia Mara a jornalista idealizadora do Projeto Ideia Fixa.

Parceiros do Projeto: Can-Am BRP, Instituto Duda e Adelina, Vilamonge Café, Perfumaria Emy, RNN Sports, Piffer, SiG Comunicação, W3B Soluções Inteligentes, CRYF Empreendimentos, Rotary Clube de Poços de Caldas, ALKO – Produtos de qualidade, Master Web Rádio, ASA Alumínio, ASI – Associação Sul Mineira de Imprensa, Revista PRÓMOTO.

Facebook/projetoideiafixa

WhatsApp 35 99162 7707

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *