quarta-feira, 17 abril, 2024

Ações do Projeto Ideia Fixa, são destaque nacional! Ações beneficiam crianças e adultos

Ações beneficiam crianças e adultos

Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome, começa 2018 com o prenuncio de que terá um ano glorioso. Para quem entra no seu 16º. ano de muito trabalho, dedicação, perseverança, porém repleto de sucesso, chega a esta data com muitas histórias para contar e muito sucesso,  no que diz respeito ao objetivo de beneficiar crianças carentes, durante as provas de Rally pelo Brasil.

Além de já ter acordado a participação na 1ª. Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally 2018 que acontece em março na cidade de Conceição do Mato dentro, vale destacar a aprovação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura, pela Secretaria Municipal de Cultura, através da lei de incentivo a cultura na cidade de Poços de Caldas. Os recursos para a execução do projeto dependem da adesão de empresas locais que recolhem ISSQN. Outros planos envolvem a publicação de um livro com a participação da Arquiteta e Artista Plástico Karen Venturelli que cuidará das ilustrações e ainda a Designer Gráfica Andréa Ferreira que cuidará do projeto gráfico, diagramação e arte final do livreto.

“Já percorremos mais de 490 mil quilômetros de estradas por este Brasil afora, fizemos a alegria de muitas crianças, levamos ensinamentos, teatrinho com muitos personagens. Mais de 143 mil pessoas em 17 estados já foram beneficiadas com doações que somam 212 toneladas entre móveis, roupas, calçados, alimento, brinquedos, água, kits de higiene bucal e pessoal e incluem ainda a distribuição de 164.000 livros novos e usados, para alunos de diversas escolas de cidades que fizeram parte dos roteiros por onde o Projeto já passou nestes 16 anos de existência. E receber a notícia da aprovação do projeto, para que possamos atuar em minha cidade é um presente merecido. Faremos o nosso melhor e as crianças entre 05 e 10 anos que atendermos, jamais se esquecerão dos momentos que passarmos juntos!”, frisou Tânia Mara  a jornalista responsável por este trabalho relevante.

Retrospectiva 2017

Segundo a jornalista e escritora, as metas estabelecidas foram alcançadas e até superadas. Com a adesão de novos parceiros, voluntários que se tornaram multiplicadores e ações inovadoras, tais como o 1º. Brechoca do Projeto Ideia Fixa que trocou peças de roupas por creme dental, escovas, bonés e bichos de pelúcia.

Logo no início de 2017, o Show Solidário em prol do projeto, feito pelo cantor Gabriel Guerra, dava a partida naquele que seria um grande ano. O artista doou 500 kits de higiene bucal que supriram as necessidades de muitas ações realizadas.

Várias cidades que receberam a visita do Ideia Fixa neste ano. A começar por Poços de Caldas, com abastecimento  das Mini Bibliotecas do Rotary com muitos livros, além da doação de brinquedos e roupas para várias entidades assistenciais.

Holambra no interior de São Paulo durante o Rally de Holambra, Ilha Comprida no Rally da Ilha, Botucatu – SP no Rally Cuesta Off Road, São Felix do Jalapão – TO com a realização do Baja Jalapão, São Manuel – SP no Rally de Inverno, bem como Itupeva no Rally Serra Azul e Lençóis Paulista – SP no Rally Rota Sudeste, quando as ações do ano foram encerradas. Destaque para as ações realizadas no Rally dos Sertões quando cidades de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul foram comtempladas com a visita da equipe do Ideia Fixa.

O projeto inovou também, ao conseguir parceiras da cidade de Limeira- SP que se empenharam na arrecadação de bichos de pelúcia. Como formiguinhas antes do inverno e muita garra, elas arrecadaram por volta de 750 bichos que fizeram a alegria de muitas crianças. A campanha aconteceu em Poços de Caldas também, coordenada pela Perfumaria Emy, onde muitos bichos de pelúcia foram depositados.

Por volta de 1.985 crianças receberam os kits “Sorria para o Rally”, contendo creme dental e escova, giz de cera e folhas de atividade para colorir. Além do kit “Ideia Bela” recheado com produtos de higiene e beleza, que beneficiaram também as famílias e ainda o kit “Ideia Fixa pela Educação e Cultura”, composto por três livros de histórias infantis e personagem em EVA. Porém se somarmos a doação de livros para o Rotary e todas as outras doações feitas durante o ano e não só para crianças, podemos dizer com certeza que pelo menos mais umas 400 pessoas foram beneficiadas, chegando ao total de 2385.

Ainda, segundo Tânia Mara, números não importam. O que importa de verdade é o impacto que este trabalho causou em cada beneficiado. “Só levamos mensagens otimistas, falamos do cotidiano de forma lúdica, a alegria impera nestes encontros, ou seja, estamos na contramão do que se vê por aí. Ainda acreditamos em dias melhores e isto faz toda a diferença”. Concluiu.

O Projeto contou com os seguintes parceiros em 2017: Arena Promoções e Eventos  – Can-Am BRP – Perfumaria Emy – RNN Sports – Piffer e CIA –  SiG Comunicação – W3B Soluções Inteligentes – Cherry Contábil – CRYF Empreendimentos – MALKA Exclusive – Revista PRÓMOTO – ALKO Produtos de qualidade – ASA Alumínio – Visual Tecnologia de Sistemas- ASI Associação Sul Mineira de Imprensa   – Studio JG – JEEP do Brasil e Fattore Jeep – Rotary Clube de Poços de Caldas – Salão e Estética Belíssima – Lavanderia da Marli – MAK Rádio.

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *