No IX Rally Rota Sudeste haverá espaço também para a solidariedade

Projeto Ideia Fixa será o responsável pelas ações

Teatrinho fantoches (21)  Crianças assistem teatrinho Tânia e os Kits Ideia Bela Higiene Bucal em destaque  Tânia Mara em ação

Aguardada por competidores de todas as partes do país a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e Cross Country, acontecerá entre os dias 06 a 08 de novembro, na cidade de São Manuel, localizada a 262 quilômetros da capital Paulista. E entre a programação que inclui vistorias técnicas, trechos cronometrados e muita emoção, uma se destaca. A visita ao Centro de Integração Municipal de Apoio Social, Cultural e Educacional “Carmina Innocenti Casquel” – Projeto Luz, responsável pela prestação de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade. O Centro que funciona no contraturno escolar receberá a visita do Projeto Ideia Fixa na sexta-feira dia 06, em dois horários diferentes, para que todas as crianças atendidas no local possam viver momentos de muita descontração, alegria e cultura.

“Buscamos a sustentabilidade e a continuidade das ações sociais dentro de nossas provas. A cidade fica de braços abertos para receber a competição e nós abrimos nossos corações, com o objetivo de deixar a marca do Rally não só nas trilhas, mas na memória das crianças visitadas pelo Projeto Ideia Fixa!”, frisou Henrique Arena, responsável pela realização do evento.

Um dos objetivos principais da parceria entre a Arena Promoções e Eventos e o Projeto Ideia Fixa é proporcionar pelo menos a um pequeno número de crianças a alegria em receber uma lembrança pela passagem do Rally Rota Sudeste que ocorrer na região.

Segundo Tânia Mara, a responsável pelo projeto, a visita é educativa. “Apresentamos o teatrinho de fantoches da Turma do Tupício, falamos sobre higiene bucal e sua importância, além de entregar nas mãos de cada criança um kit com livros de histórias infantis, folha de atividades, giz de cera, Revistas PróMoto e produtos de higiene pessoal. Aproximamos as crianças do evento de forma lúdica e instrutiva. O Rally Rota Sudeste cumpre seu papel social e o encontro engrandece a todos!”, completou.

A ação acontecerá às 9h30 do dia 06 de novembro, na sede do Projeto Luz, que fica na Av. Comendador Luís Fittipaldi, s/nº , na Vila São Geraldo e à tarde por volta das 13h30. Desde já as crianças estão envolvidas com a realização do rali e estão desenvolvendo atividades alusivas ao mesmo e as ações do Projeto Ideia Fixa, por meio de pesquisas nos respectivos sites.

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *