sábado, 20 abril, 2024

Piloto de moto do Rally dos Sertões doa livros ao Ideia Fixa

Projeto mostra bastidores do seu dia a dia

Carga Livros Carregamento Ronie Von e Tânia Mara

O piloto da categoria Motos que já disputou diversas etapas do Rally dos Sertões, Ronie Von Silva, entregou nas mãos da presidente do Projeto Ideia Fixa Tânia Mara, a doação de 4.000 livros de histórias infantis, que beneficiarão por volta de 2.000 crianças.

O encontro aconteceu na cidade de Patos de Minas (MG) na sede da Total Tratores e, com certeza, será uma data marcante, não só para o piloto que doou, quanto para quem recebeu quase uma tonelada de livros. Pois, com a “tal crise” rondando e abalando as estruturas de muitas empresas, tem sido difícil para o Projeto conseguir abastecer seus estoques com livros que por sua vez “recheiam” os kits Ideia Fixa pela Educação & Cultura, distribuído em todas as ações em que o Ideia Fixa se faz presente.

O evento marca ainda a dura rotina de atividades do projeto que não para nunca! Entre uma ação e outra é preciso arrecadar doações, separar, organizar e por fim, montar os kits que já alegraram crianças em diversas cidades e estados.

Segundo Tânia Mara, foi um longo caminho de Poços de Caldas até Patos de Minas. “Muitos quilômetros, logística e uma porção de detalhes nos separavam destes livros e a importância deles para nossas ações é algo inexplicável! Mas por sorte pudemos contar novamente com o apoio de amigos. Ou seja, de um piloto que mesmo sem se identificar viabilizou a viagem e o Ronie Von, que com muita paciência e compreensão, armazenou os livros pra gente por tanto tempo. O desejo dele em presentear as crianças ao longo das provas de rali se materializou, quando decidiu arrematar quase 20.000 livros em um leilão. E, por conhecer nosso trabalho e acreditar nele é que nos transformou em – distribuidores – já que conseguimos chegar onde, os livros serão muito úteis”, comentou.

“Serão muitos os beneficiados com estes livros, além é claro da folha de atividades relacionada a higiene bucal, o giz de cera e produtos de higiene pessoal. Nós aproximamos as crianças dos eventos relacionados a competição de forma lúdica e instrutiva. E com esta doação mostramos que mais uma vez o rali cumpre seu papel social, graças a Deus!”, completou.

Na entrega e carregamento dos livros, Tânia Mara aproveitou a oportunidade para presentear o piloto com seus livros e com o delicioso Vilamonge Café, que é um dos parceiros do Ideia Fixa.

Sobre o Projeto

O Projeto Ideia Fixa era um sonho e acabou se transformando em um projeto de vida, tamanho o envolvimento e a dedicação necessárias para realizá-lo! E lá se vão 13 anos de ações desde julho de 2002, quando o Projeto entrou em ação. Os números são crescentes e até o momento mais de 129 mil pessoas em 16 Estados foram beneficiadas com doações diversas que somam perto de 201 toneladas de doações, além da distribuição de 152 mil livros para alunos de diversas escolas de cidades que fizeram parte dos roteiros por onde o Projeto já passou.

 

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *