terça-feira, 21 maio, 2024

25ª Etapa – Mais que uma comemoração: um grande evento no Tocantins!

A cidade de Aliança do Tocantins, localizada a 50 km de Gurupi – Tocantins, foi palco de uma grande festa realizada graças a parceria do Projeto Idéia Fixa e do Movimento Sopa Fraterna.
Cerca de 200 crianças e seus familiares, viveram momentos inesquecíveis no dia 25 ultimo.
Desde de a chegada do Furgão Master da Renault, utilizado pelos voluntários do Idéia Fixa, o interresse no que iria acontecer já era grande. Meninos e meninas corriam de um lado para o outro querendo saber do que se tratava a visita daquele veículo na cidade.
E tomaram conhecimento de tudo através da radio comunitária, que estava recebendo a visita de Tânia Mara, para uma entrevista.

E dando continuidade ao trabalho iniciado em 2004 com este movimento, foi aberto então o lº Concurso Cultural organizado pela Sopa Fraterna.
Todas as crianças receberam livros de historias doados pela Fundação Educar DPASCHOAL e estão concorrendo a brinquedos e brindes diversos doados pela Goodyear. O que fez com que o interesse pelos livros e conseqüentemente pelo concurso aumentasse.

“Foi muito bom ver que o trabalho educacional que vem sendo realizado pelo Movimento da Sopa Fraterna com as crianças e suas famílias, está dando resultados. Desde o começo entendemos os objetivos deles em trabalhar para “encher” as barriguinhas de todos, pois, como diz o ditado: saco vazio não para em pé. E se Sonja Cáthia, idealizadora do movimento não tivesse cuidado deste item à principio, não estaria colhendo os frutos de agora. As crianças amaram os livros e ficaram ainda mais encantadas com os presentes que poderão receber no dia 10 de fevereiro, data em que se encerra o concurso.”, comentou o voluntário Eduardo Abreu .

Mas aproveitando a viagem e a quantidade de carga suportada pelo furgão, foram distribuídos ainda: roupas novas e usadas, calçados, produtos de higiene e limpeza, colchões, e alimentos doados pela sempre parceira, a Equipe RNN Sports e ainda pela Goodyear.
Boa quantidade de material para confecção de artesanato e até moveis.

“Alem da ação do dia 25, saímos em missão para a entrega dos colchões e o que pudemos presenciar em muitas casas que visitamos é que a carência, em todos os sentidos, pode ser comparada a uma doença epidemiológica. E nós nos sentimos como beija-flores tentando apagar um incêndio numa floresta. Mas o que importa é que aos poucos estamos fazendo nossa parte e melhorando um pouquinho a vida das famílias que assistimos. E mais que isto, com pessoas simples, das comunidades assistidas trabalhando como voluntárias, com o sorriso nos lábios. Por esta e outras é que não pensamos em desistir nunca!”, completou Tânia Mara Carvalho.

Patrocinadores:
Artfix, Conclusão Assessoria & Comunicação, Clipping Service, Fundação Educar DPASCHOAL, Goodyear, Renault do Brasil, RNN Sports.

Apoiadores:
Academia Performance, DOUBLE X, Johnson Diversey, HIKARI, Tendas Kagê, www.autoterra.com.br.

Crédito das Fotos: Tânia M.M. Carvalho e Edu Abreu

Idéia Fixa

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *