Osmar Yuiti Shimosaka tem bom início no Rally dos Sertões 2008

Osmar Yuiti Shimosaka tem bom início no Rally dos Sertões 2008
Poços-caldense largou entre os 25 primeiros pilotos

A noite de terça-feira (17/06) em Goiânia (GO) foi marcada pela estréia do prólogo noturno, que abriu oficialmente as competições do 16° Rally dos Sertões. Saltos, quedas e exibições de perícia e técnica fizeram parte do evento.

O piloto Osmar Yuiti Shimosaka, vencedor da categoria Motos Production 450 no Rally dos Sertões 2007, foi um dos destaques. Entre grandes nomes do motociclismo mundial, Yuiti fez a sua parte e largou entre os 25 primeiros pilotos, em um total de 98 motos que participam do Rally.

Com o apoio de amigos que foram a Goiânia especialmente para estar do lado do piloto nesta quarta-feira (18), Osmar largou e iniciou um deslocamento de 45 quilômetros. Após esse trecho, todos pilotos enfrentaram um percurso de 184 quilômetros até Santa Helena de Goiás (GO), onde fizeram um Super Prime e deram seqüência à etapa especial (trecho cronometrado), com mais 45 quilômetros de deslocamento, até Rio Verde (GO). “A especial foi mista. Com lombas altas, muita poeira e trechos travados. Minha moto está legal e eu estou bem. Passei e parei para ver se o Juca Bala estava bem, quando a moto dele derretia por causa de um incêndio ocasionado por um vazamento no tanque de combustível. O dia foi relativamente curto e cheguei aqui em Rio Verde, por volta das 12h30. É só o começo, mas concentração, equilíbrio e determinação, além de sorte, é claro, serão determinantes para os resultados finais”, declarou Osmar.

A partir desta quinta-feira (19/06), terá início a distribuição dos kits “Sorria para o Rally”, não só pelos voluntários do Projeto Idéia Fixa, Tânia Mara e Edu Abreu, mas por Osmar e Antonio Paulo Bianchi, companheiro da Equipe Emy – Moto & Cia. Eles já colocaram os kits nos bolsos das jaquetas e pretendem alegrar as crianças que se aglomeram nas largadas das etapas especiais. Os kits são compostos por creme dental, escova, folheto explicativo, 2 livros de histórias infantis e um pacote de bolacha.

Patrocínio: Flals, Vult, Betula e Emy.

Graciela Mayrink
Assessoria de imprensa
(21) 8173-9667

Projeto Idéia Fixa
www.flickr.com/photos/ideiafixa/
www.projetoideiafixa.org
(35) 9162-7707

Idéia Fixa

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *