Idéia Fixa comemora cinco anos e voluntários já estão na ativa novamente 25ª etapa acontece no Tocantins

O Idéia Fixa completou cinco anos em dezembro. Os números apresentados surpreendem quando se leva em consideração o trabalho de ”formiguinhas” realizado pelos voluntários e, principalmente, pela navegadora de Rally, escritora, jornalista e criadora do Projeto Tânia Mara Carvalho.

Foram entregues nas mãos dos estudantes de 1ª a 8ª séries até o final de 2007 um total de 72.800 livros infantis, doados pela Fundação Educar DPASCHOAL, além de 140 toneladas de outras doações distribuídas entre alimentos, roupas, móveis, produtos de higiene, entre outros. Beneficiando pouco mais de 100.000 pessoas de comunidades sertanejas do nordeste e interioranas do estado de São Paulo ao Rio Grande do Sul, o Projeto percorreu 243 mil quilômetros.

Só de janeiro a novembro de 2007, 52.000 livros chegaram a 83 escolas e 36.800 alunos, por este Brasil afora. Além de 20 toneladas de diversas doações que foram de alimentos, roupas, móveis até produtos de higiene e calçados. Pouco mais de 33 mil quilômetros de estradas em 9 estados foram visitados. Temas sobre planejamento familiar com distribuição de preservativos, noções sobre cuidados com animais peçonhentos, incêndios, dengue, melhor utilização da água, reciclagem, cuidados com lixo e higiene bucal foram também alguns dos temas abordados em palestras realizadas nestas comunidades.

Para muitas pessoas o mês de janeiro significa férias e descanso, mas para Tânia Mara e Eduardo Abreu é o começo de uma grande tarefa. Por isto, já está tudo pronto para a realização de mais um trabalho. Desta vez, a ação acontecerá no estado do Tocantins, na Fazenda Guadalajara, localizada na cidade de Aliança do Tocantins, onde está instalada a 4 anos a Casa da Sopa.

Desde 2004 o Idéia Fixa é parceiro desta entidade, que é responsável pela educação e orientação de muitas famílias da região. “Iniciamos um trabalho com as crianças da casa da Sopa e queremos saber como as coisas estão indo por lá. Eles já receberam livros doados pela Fundação Educar DPASCHOAL em outras etapas e este acompanhamento se faz necessário. Outro motivo que está nos levando a realizar novamente este trabalho por lá é devido à grande estiagem, que assolou grande parte do estado este ano. Com isto, muitas famílias foram prejudicadas e só fez com que a necessidade de alimentos fosse potencializada. Por isto, para reforçar a carga composta por roupas, calçados, produtos de higiene e limpeza, colchões, além de livros de historias infantis, doados pela Fundação Educar DPASCHOAL, a Equipe RNN Sports está doando alimentos de acordo com a necessidade da Casa da Sopa”, comentou Tânia.

Patrocinadores:
Artfix, Conclusão Assessoria & Comunicação, Clipping Service, Fundação Educar DPASCHOAL, Goodyear, Renault do Brasil, RNN Sports.

Apoiadores:
DOUBLE X, Johnson Diversey, HIKARI, Tendas Kagê, www.autoterra.com.br. Idéia Fixa

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *