segunda-feira, 20 maio, 2024

Osmar Yuiti Shimosaka, vencedor do Rally dos Sertões 2007, pronto para mais um desafio

Osmar Yuiti Shimosaka, vencedor do Rally dos Sertões 2007, pronto para mais um desafio
Poços-caldense venceu a categoria Motos Production 450

O comerciante Osmar Yuiti Shimosaka (Equipe Emy Moto&Cia) tem 37 anos, é casado, tem dois filhos e começou a competir de moto nos enduros da modalidade FIM, a pouco mais de cinco anos.

Por causa de um infarto, o piloto de Poços de Caldas teve que parar radicalmente com as atividades esportivas. Shimosaka não desistiu e, passado um ano do susto, após diversos testes e acompanhamento medico, ele voltou a correr, porém em outra categoria, no enduro de regularidade, teoricamente considerado um pouquinho mais leve. A moto utilizada pelo piloto é uma KTM 450cc ano 2008, inscrita na categoria Sport 450, criada para substituir a Production.

Osmar participou do Enduro da Independência por dois anos e foi campeão na categoria Production 450 no Rally dos Sertões. “Ano passado tudo era novidade, estava nos meus sonhos e fazia parte dos meus planos. Imagine, eu correndo com os melhores pilotos do mundo? E ainda por cima, no Rally dos Sertões!”, comenta Shimosaka, com muita emoção. “A ficha demorou uns dias para cair. A gente se prepara durante o ano inteiro, deixa até de beber uma cervejinha nos dias que antecedem a prova. Parece um casamento de tantos preparativos que se faz. Não tem explicação. Literalmente a sensação em disputar é muito difícil de definir. Poderia passar dias pensando, mas não sei se conseguiria passar esse sentimento. Só sei que é o sonho de muitos, mas ao alcance de poucos! É a verdadeira corrida maluca, tudo muito caro e nada tranqüilo de se realizar. E se você acha que gastou muito, pode ter certeza que teve outro louco que gastou muito mais. Não tem preço fixo, não tem luxo, dorme-se mal, come-se mal, mas mesmo assim é tudo muito bom! São dez dias de desafios, antecedidos por uma longa preparação durante o ano, mas que nos proporciona um sabor de vitória na linha de chegada que não tem tamanho. Não importa se fomos o primeiro ou o último, o que conta são as histórias diferentes que cada um viveu, dentro da mesma prova. Enfim, terminamos todos vitoriosos por vencer mais esse desafio. E apesar do cansaço, do desgaste emocional e financeiro, nem bem desligamos as motos já começamos a fazer planos para o Rally do próximo ano”.

Esse ano Osmar pretendia participar do campeonato de rally, mas devido a rotina intensa de trabalho e assuntos familiares ele não conseguiu ir a todas as etapas, mas terminou em 5º na prova de São Manuel.

Este ano, além do envolvimento propriamente dito com o Rally, o piloto está também preocupado com as causas sociais que envolvem a prova. E decidiu, num gesto de respeito e amor ao próximo, apoiar o ”Projeto Idéia Fixa por um Sertão 100 Fome”, através da ação ”Sorria para o Rally”, com a doação de creme dental e escovas para a montagem dos 540 kits de higiene bucal, que serão distribuídos em vilarejos e escolas rurais ao longo do percurso da prova. “No ano passado, pudemos ver a dura realidade do sertanejo e, como já conhecíamos o trabalho da Tânia Mara, decidimos apoiar esta idéia. Os kits são compostos por creme dental, escova, folheto explicativo, 2 livros de histórias infantis e um pacote de bolacha. Sei que vai ser uma festa para aquela criançada!”, completou o Shimosaka, que tem o patrocínio da Flals, Vult, Betula e Emy. Idéia Fixa

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *