terça-feira, 16 abril, 2024

Projeto Ideia Fixa pela Cultura é aprovado em edital da SECULT

Com o objetivo de resgatar a história das cartas a jornalista Tânia Mara Carvalho, teve mais um projeto aprovado e que resultará na publicação de mais um livro.

Trata-se do livro TUDO JUNTO e MISTURADO com BELINHA A MASCOTE DA CULTURA, que tem como objetivo mostrar aos leitores, as mais diversas formas de se enviar cartas, ou melhor de se comunicar com os amiguinhos. Será uma descoberta para muitas crianças e uma grata lembrança para professoras que reviverão através destas correspondências várias histórias já vividas.

A carta é uma das mais usadas e antigas formas de comunicação entre as pessoas. Escrevemos cartinhas para a mamãe, para a professora, para a melhor amiga. Enfim, as cartas podem mudar sua forma de registro ou de envio, mas ainda permanecem vivas nos dias de hoje. Por meio delas, boa parte da história da humanidade ficou registrada e pode ser contada. Isso porque, quando as pessoas enviavam cartas umas para as outras, elas contavam fatos históricos, descrevendo sobre relacionamentos, opinando sobre acontecimentos sociais e todas essas informações construíam pontes que ajudaram a recompor a vida.

“Falar de cartas, com personagens tão atuais e modernos, em tempos em que “quase” ninguém se comunica mais através do papel e da caneta, é, sem dúvida desafiador. Porém, temos o dever de através da cultura mostrar o que vem ocorrendo no decorrer da história com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, incentivo cultural da Daytona e apoio do Studio JG, Asi – Associação Sulmineira de Imprensa e Belíssima Salão e Estética”, completou Tânia Mara. O livro tem previsão de lançamento na Flipoços 2023.

 

@ideiafixa100 – Instagram

www.projetoideiafixa.org

Conclusão Assessoria & Comunicação

Verifique também

Ação do Projeto Ideia Fixa pela Cultura realizada em Conchal foi um sucesso!

Com o objetivo de levar um pouco da cultura poços-caldense através de seus livros, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *